Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Acesso à informação
Atendimento Presencial
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Cadastro de Cursos
Certidões
Comissões Técnicas
Competências e Estrutura Organizacional
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Logística reversa - Convênio
Noticiário
Ouvidoria
PDQ
Peritos Químicos
Planos de Saúde
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2014 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Selo de Qualidade - Cursos recebem recertificação


Fotos: Alex Silva

Quatro cursos técnicos que já possuíam o Selo de Qualidade CRQ-IV foram recertificados durante a cerimônia realizada em junho pelo Conselho para comemorar o Dia do Profissional da Química. Patrocinado pela Caixa Econômica Federal e Qualicorp Administradora de Benefícios, o evento também incluiu a entrega dos prêmios Walter Borzani e CRQ-IV, conforme noticiado na última edição do Informativo.

As placas alusivas às recertificações foram entregues pelo presidente do Conselho, Manlio de Augustinis. A foto 1 registra o recebimento da placa pelo professor Pedro Teruji Minamidani, do Senai Mario Amato, de São Bernardo do Campo. A escola teve dois cursos recertificados: Técnico em Química e Técnico em Plásticos.

Os professores José Carlos Mancilha e Domingos Gonçalves da Costa Neto (foto nº 2) representaram o Senai Luiz Simon, de Jacareí, que teve recertificado o curso Técnico em Química.

Também foi recertificado o curso Técnico em Química do Colégio Alem, de Rio Claro. A escola – que está comemorando 68 anos de fundação e meio século de criação do curso – foi representada pelas professoras Rita de Cassia Alem Fabris e Celia Maria Alem de Oliveira (foto nº 3).

O Colégio Técnico de Lorena também teve renovada a certificação do curso Técnico em Química. Como o fato ocorreu após a cerimônia de junho, a entrega da placa foi prevista para setembro, na própria escola.

COMPROMISSO – O Selo de Qualidade é um programa que oferece um instrumento de identificação das escolas comprometidas com a qualidade de ensino. Ele define parâmetros a partir dos quais as instituições que mantém cursos técnicos e/ou superiores na área química poderão se autoavaliar, fazer ajustes e assim proporcionar uma melhor formação aos seus alunos. O selo certifica o curso e não a instituição de ensino.

O programa voltado para o Nível Médio foi lançado em agosto de 2007 e certificou até o momento sete cursos. Por ter sido lançada apenas em setembro do ano passado, a versão destinada aos cursos superiores ainda não concedeu nenhuma certificação.

Clique aqui para saber mais sobre o programa Selo de Qualidade CRQ-IV.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:
Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região