Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2014 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Livros abordam espectroscopia e segurança em poços de petróleo


Serão sorteados dois exemplares de cada obra no dia 03/07, podendo participar profissionais e estudantes em situação regular no CRQ-IV. Para concorrer, escreva para sorteio.crq4@gmail.com, informando nome, nº de registro (ou CPF) e endereço com CEP. No campo “Assunto” escreva a palavra “Sorteio” e o título da obra de interesse. Remeta e-mails separados se quiser concorrer aos dois livros.

   

Voltado a estudantes de química orgânica, o livro pretende não apenas ensinar a interpretar espectros, mas também apresentar conceitos teóricos básicos.

Os autores – professores da Universidade de Washington (EUA) – focam aspectos importantes de cada técnica sem insistir em teorias ou em análises matemáticas complexas. O conteúdo inclui diversos exercícios.

Editado no Brasil pela Cengage Learning, a obra custa R$ 154,90, mas haverá um desconto para leitores do Informativo. Para obtê-lo, clique aqui e, na página de compra, digite o código 74393F08-7F07-4B6A-9959-69E1C5869ACA.

 

O livro apresenta, as práticas e os procedimentos de controle nas perfurações de poços de petróleo. Descreve aspectos de segurança previstos em normas internacionais e brasileiras, experiências com projetos e execuções de operações em controle de poço, além de resultados de pesquisas.

Primeira obra sobre o tema em português, destina-se a estudantes de nível técnico e graduação.

O livro foi escrito pelo engenheiro Otto Alcântara Santos, da Petrobras, e publicado pela Editora Blucher. O preço de capa é R$ 65,00 e pode ser comprado no endereço http://bit.ly/1jarFdi.

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região