Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 2013 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Profissionais com anuidade suspensa devem se recadastrar


Termina no dia 31 de outubro o prazo para que os profissionais que tiveram o pagamento da anuidade suspenso se recadastrem e tenham renovada a validade do benefício. A obrigação foi noticiada na última edição do Informativo, mas o número de pedidos de renovação recebidos até o momento foi pequeno. Quem não se recadastrar terá o benefício cancelado, passando automaticamente a ser devedor das anuidades que estiverem em aberto.

Para se recadastrar, o interessado deverá enviar ao Conselho os seguintes documentos: cópias autenticadas das páginas da Carteira de Trabalho onde estão a foto, o nº e a série, qualificação civil, o último contrato de trabalho e a seguinte a este. Declaração de que não é proprietário ou sócio de empresa e cópia da entrega da última declaração do Imposto de Renda são os outros documentos que deverão ser juntados ao formulário cujo acesso pode ser feito por este link.

Novos pedidos – Os profissionais que perderam o emprego este ano ou que ingressaram em cursos de pós-graduação que não lhes proporcione outra renda além de uma eventual bolsa de estudos deverão solicitar, em novembro, a suspensão do pagamento da anuidade de 2014. Os pedidos serão aceitos se preencherem as condições relacionadas neste link.

Não serão aceitos pedidos de suspensão feitos após novembro, exceto se a condição de desemprego se der em dezembro. Neste caso, o pedido precisará ser enviado naquele mês.

Ao contrário do divulgado anteriormente, não será mais necessário juntar a Carteira de Identidade Profissional (cédula e livrete) aos documentos para pedido ou renovação de suspensão da anuidade.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região