Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 2013 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Editorial - Competição pela qualidade


Durante a cerimônia em que comemorou o Dia do Profissional da Química, o CRQ-IV anunciou uma nova iniciativa destinada ao fortalecimento do ensino na área. Trata-se do lançamento do Selo de Qualidade para cursos superiores, um programa criado pela Comissão de Ensino Superior do Conselho e que, a exemplo de seu análogo voltado para cursos técnicos, buscará estimular a competição entre as instituições de ensino tomando a preocupação com a qualidade como principal quesito a ser avaliado. Veja os detalhes aqui.

Também em setembro, o CRQ-IV passou a oferecer um novo serviço à sociedade. Conforme noticiado na página 3, sempre que quiser saber se uma fabricante de produtos químicos está regularizada, o consumidor poderá consultar sua situação no site da entidade. A ferramenta pode ser uma aliada no combate aos produtos clandestinos. O serviço também é útil para indústrias que comercializam matérias-primas de uso controlado – e que só podem ser adquiridas por firmas regularizadas –, evitando assim que tais itens sejam desviados para fins ilícitos.

Um resumo dos minicursos, um artigo sobre gestão de risco e outro sobre radiofármacos também são destaques desta edição.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região