Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jan/Fev 2013 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Inscrições para o Prêmio CRQ-IV terminam dia 28


Os estudantes que quiserem participar da edição 2013 do Prêmio CRQ-IV têm até o dia 28 de fevereiro para fazerem a inscrição. Concurso público promovido pelo Conselho, prevê a entrega de certificados e da importância total de R$ 58,4 mil aos vencedores das quatro modalidades em disputa: Química de Nível Médio, Química de Nível Superior, Química de Nível Superior com Tecnologia e Engenharia da Área Química. Clique aqui para baixar o regulamento e a ficha de inscrição.
 
Até o fechamento desta edição, apenas três trabalhos haviam sido enviados. Alunos da Escola Técnica Estadual de Lins remeteram um trabalho falando sobre o reaproveitamento de embalagens plásticas. A produção de uma tarja para que o consumidor possa checar se o leite vendido no varejo está dentro dos padrões é o tema da pesquisa desenvolvida por alunos da Escola Senai Paschoal Crepaldi, de Presidente Prudente. Andrei Sakai, estudante da Universidade Federal de São Paulo, produziu um trabalho abordando a síntese e caracterização de filmes nanoestruturados de Langmuir-Blodgett de derivados de poli (p-fenileno vinileno).
 
Apesar do reduzido número de trabalhos até o momento, a expectativa é de que haja uma reversão nos próximos dias. Isso porque, tradicionalmente, o fluxo de inscrições aumenta bastante com a aproximação do prazo final. A relação final de inscritos será publicada em meados de março neste site.
 
Profissionais - Oito profissionais se inscreveram para a disputa do Prêmio Walter Borzani. O número chegou a surpreender, pois se trata da primeira edição desse concurso público, que não inclui premiação em dinheiro.
 
A próxima etapa dos concursos é a análise dos documentos. A seguir, o Plenário avaliará os conteúdos e anunciará os vencedores. A entrega dos prêmios ocorrerá em junho, durante a cerimônia que comemorará o Dia do Profissional da Química.
 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região