Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2012 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Leitores


Saúde I - Alguns profissionais procuraram o Conselho para reclamar do recente reajuste dos planos de saúde comercializados pela empresa Qualicorp, com a qual o CRQ-IV mantém convênio. No entendimento dessas pessoas, a entidade deveria coibir os aumentos.
 
O Conselho esclarece que não participa da administração dos planos, os quais beneficiam centenas de profissionais. O papel da entidade no convênio é servir como órgão representante de uma Classe Profissional, sem o que, conforme a legislação em vigor, não seria possível a nenhuma operadora criar um plano de saúde coletivo. Cabe também ressaltar que os reajustes desses planos não seguem os definidos ou autorizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar para os planos individuais. Os reajustes dos coletivos são balizados, entre outros fatores, pela variação dos custos médicos e hospitalares e o grau de sinistralidade, ou seja, o número de vezes que os participantes da apólice coletiva usam o plano. Quanto mais consultas e outros procedimentos forem feitos, maior será o grau de sinistralidade, o que pesará na hora do reajuste.
 
Saúde II - Após ler anúncio publicado no Informativo entrei em contato com a Qualicorp para obter informações. Fui informado, porém, que não poderia aderir ao plano por morar no Interior.
Técnico Químico João Luiz Delucca
Valinhos
 
A Qualicorp contatou o senhor Delucca para esclarecer que, de fato, apenas residentes na cidade de São Paulo podem adquirir os planos da Unimed Paulistana. Trata-se de uma restrição da própria operadora. Para o Interior, as opções são os planos da SulAmérica e da Life.
 
Minicursos - Profissionais postaram mensagens na página do CRQ-IV no Facebook reivindicando a abertura de novas turmas para os eventos realizados em julho e pedindo que o programa seja levado para mais cidades do Interior.
 
Conforme divulgado, o número de minicursos diminuiu em virtude de o valor do patrocínio ter sido reduzido.
 

 
Participe desta seção escrevendo para crq4.comunica@gmail.com. As mensagens poderão ser resumidas para se adequarem ao espaço disponível.
 

 
 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região