Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2012 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Leitores


Fraude 1 - Gostaria de parabenizar a todos pelo editorial intitulado “Pela porta dos fundos” [Informativo nº 114]. Atitudes como a noticiada protegem a sociedade e também os profissionais que tanto lutaram e lutam diariamente para trabalhar. Acredito ser imprescindível, quando possível, a ampla divulgação dos nomes dos criminosos.

 

Químico Industrial Paulo Henrique Lopes Aguiar
São Bernardo do Campo
 

Fraude 2 - Venho parabenizar o CRQ-IV pelo excelente trabalho de seleção de diplomas e detecção de documentos falsificados. Além de preservar o direito de atuação dos profissionais da química legalmente habilitados, o CRQ-IV contribui para evitar potenciais prejuízos aos mais diversos setores da sociedade. Parabenizo ainda o artigo “Diferenças entre atividades privativas e afins das diversas profissões”, por Catia S. Sashida, pela imparcialidade e esclarecimentos apresentados no mesmo.


Bacharel em Química Adilson R. Brandão
Campinas

 

 

 

Apagão - Achei absurda a matéria do Informativo sobre apagão de mão de obra. Sou formado em uma excelente instituição e estou desempregado há três anos, tendo que prestar concursos públicos para trabalhar em escolas, creches, etc, tirando xerox e preenchendo papel. Este País é uma piada de mau gosto e não vai longe dessa forma. Pensem 1.000 vezes antes de falar em apagão de mão de obra; essas palavras simplesmente me irritam profundamente.


Técnico em Química Anderson de Oliveira Lima
Araçoiaba da Serra
 

A reportagem refletiu uma avaliação que não é só da indústria química, mas também compartilhada por diversos setores da economia para caracterizar o atual momento do mercado de trabalho. Não se falou em pleno emprego (até porque essa condição é muito rara), mas do não atendimento, pela média dos trabalhadores, das condições exigidas pelas empresas. Nota publicada na edição nº 135 da revista Química Industrial, noticia a reunião da qual o CRQ-IV participou e dá ênfase ao déficit de mão de obra qualificada (veja abaixo).Desejamos-lhe sorte na busca de uma colocação.

 

 

ATRASOS - Desde a minha filiação CRQ-IV tenho recebido o Informativo com muito atraso. Por exemplo: a edição de Março/Abril eu deveria receber no começo de março, mas ela só chegou no dia 16 de Abril.
 

Técnico em Química Joselito Silva de Melo
Guarulhos

 

Não está havendo atraso. O Informativo sempre foi produzido no primeiro mês do bimestre e distribuído no segundo. Para os leitores que não quiserem esperar o recebimento da versão impressa, lembramos que as edições são colocadas no site nos primeiros dias do mês da distribuição. Quem segue o CRQ-IV no Twitter ou no Facebook recebe notificações a respeito.

 


 


 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região