Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Cadastro de cursos
Certidões
Comissões Técnicas
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Formulários
Game
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Noticiário
Perfil
Peritos Químicos
Planos de Saúde
Prêmios
Publicações
QuímicaViva
Regimento Interno
Selo de Qualidade
Sorteios
Transparência Pública
Siga-nos no Twitter   Conheça nosso Facebook   Nosso canal YouTube   Siga-nos no Instagram
 

18ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas


Há 18 anos acontece em São Paulo a Conferência de Produção Mais Limpa (P + L) e Mudanças Climáticas, que tem como objetivos intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo para aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade (ambiental, econômico e social) e propor políticas públicas e legislações de caráter mais objetivo e resolutivo. Esse evento é fruto da lei de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV), que é o proponente e presidente da Conferência. O evento entrou para a programação da Virada Sustentável.

 

A programação da Conferência, a ser promovida em 23 de agosto na Câmara Municipal de São Paulo, terá como tema central a Economia Verde. A abertura será realizada por uma mesa diretora, onde autoridades de diversas áreas dos governos estadual e municipal, além de representantes de entidades da sociedade civil, irão expor ações focadas nas questões de sustentabilidade. A palestra magna será ministrada pelo economista e professor Ricardo Abramovay.

A programação conta ainda com uma mesa de debate e palestras de profissionais das área acadêmica e governamental, e também de membros da sociedade civil. Na ocasião, será entregue o Prêmio Responsabilidade Sócio Ambiental, outorgado pela Câmara Municipal de São Paulo.

 

Na última década, o conceito de economia verde surgiu como uma prioridade estratégica para muitos governos. O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) define a economia verde como “aquela que resulta na melhoria do bem-estar humano e da igualdade social, ao mesmo tempo em que reduz significativamente os riscos ambientais e as carências ecológicas”.

 

A Conferência P + L deste ano pretende promover um amplo debate com representantes do poder público, mercado corporativo, sociedade civil e academia sobre os caminhos necessários visando a transição empresarial e industrial para uma economia verde e o papel do poder público e das organizações nessa mudança.

 

Na área de exposição, o público terá oportunidade de conhecer diversos exemplos de projetos, produtos e serviços alinhados às questões de sustentabilidade, com o conceito de produzir mais e melhor com menos, com boas iniciativas e tecnologias promissoras em favor da preservação das áreas verdes.

 

Serviço

 

18ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo
Data e horário: 23 de agosto de 2019, das 8h30 às 14h (Mostra Ecofalante - das 15h às 17h)
Local: Câmara Municipal de São Paulo - Salão Nobre
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 - 8º andar
Inscrições gratuitas: www.natalini.com.br (será fornecido certificado de participação)

     


Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região