Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Vestibulinho das Etecs do Centro Paula Souza recebe inscrições até 12/05


O Centro Paula Souza está com inscrições abertas até o dia 12 de maio para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), que será promovido em 11 de junho. O valor da taxa é de R$ 30. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet (clique aqui para acessar a página, na qual também pode ser baixado o Manual do Candidato).

O concurso oferece um total de 45.881 vagas para as seguintes modalidades: Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line); Técnico Integrado ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA); Especialização Técnica (Nível Médio); e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo dos cursos técnicos. Entre os cursos voltados para a área química, estão alguns dos contemplados com a certificação do Programa Selo de Qualidade CRQ-IV (confira a galeria): Técnico em Química - Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Química - Noturno (Etec Irmã Agostina); e Técnico em Química (Etec Tiquatira). Ambas as escolas são da Capital.

Requisitos - Para se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos no segundo semestre, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio regular. Quem já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, a declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

No ato da inscrição, o candidato ao primeiro módulo do Ensino Técnico, presencial e semipresencial, pode colocar como segunda opção outro curso ou período, desde que oferecido na mesma unidade para a qual vai se inscrever. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.



Publicado em 17/04/2017

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região