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Substituição de Responsável Técnico - Conselho Regional de Química - IV Região

Substituição de Responsável Técnico 

 


Após ser comunicada pelo Responsável Técnico de sua saída, a empresa deverá providenciar a substituição imediatamente, sob pena de multa.

Documentos necessários:

  • Carta, feita em papel timbrado e assinada pelo representante legal da empresa, comunicando a substituição.

  • Prova de vínculo com o químico responsável:

  • Cópia simples (frente-verso) da FRE (Ficha de Registro de Empregado) atualizada. Caso o Responsável Técnico seja sócio ou diretor da empresa, juntar cópia simples da última alteração contratual (se Ltda.) ou Ata da Assembleia (se S/A).

  • Carteira de Trabalho (cópia simples das páginas: foto, nº e série, qualificação civil, último contrato de trabalho e a página seguinte em branco).

  • Formulário - Termo de Responsabilidade Técnica (TRT). O documento deve ser assinado pelo profissional e pelo representante legal da empresa que o está indicando.

  • Descrição do cargo detalhando as atribuições do profissional.

  • Currículo profissional do responsável indicado.

  • Cópia do comprovante de pagamento das taxas.

 

Clique aqui para impressão do boleto referente ao Certificado de Anotação de Responsabilidade Técnica - ART.

REMESSA DOS DOCUMENTOS

Os documentos podem ser enviados via Correios ou entregues pessoalmente. Se a empresa estiver na Capital, a entrega (ou a correspondência) deverá ser feita na sede do CRQ-IV. Se estiver no interior, direcione a documentação para um dos nossos escritórios.

Clique aqui para ver os endereços.

Importante: à documentação deverá ser juntada cópia(s) do(s) comprovante(s) de pagamento(s). Não é possível enviar dinheiro junto com a documentação e tampouco fazer o pagamento diretamente no Conselho. Pedidos de registro que forem entregues sem a cópia do comprovante de pagamento serão automaticamente desconsiderados.

 

AINDA TENHO DÚVIDAS

 

Clique aqui se ainda persistirem dúvidas sobre este assunto

 


 
 
 

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