Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Profissionais ganham exemplares de livros do Informativo nº 137


A seção "Literatura" do Informativo CRQ-IV nº 137 (janeiro/fevereiro de 2016) apresentou dois títulos para sorteio, promovido nesta terça-feira pelo CRQ-IV.

Os exemplares de Impurezas de Degradação - Farmacêutica e Química, escrito por Flávio Leite e publicado pela Editora Átomo, tiveram como vencedores os profissionais Alzira Xavier Pinto Dini, de Campinas; Daniele Cristina Betiol, de Jaboticabal; e Rodrigo Aparecido dos Santos, de Poá. Ao todo, 100 profissionais manifestaram interesse pelo título, que apresenta contribuições para a difícil tarefa de isolar e identificar impurezas em fármacos, além de orientações para o estabelecimento do protocolo operacional e para o entendimento, à luz das orientações do ICH/Anvisa, da complexidade que envolve esse processo. Leia mais.

Fernanda de Oliveira Lieira, de Nova Odessa, e Simone Alves da Silva, da Capital, foram as contempladas com os dois volumes do livro Temas Selectos en Aceites y Grasas. No total, 69 profissionais se inscreveram para o sorteio da publicação. Publicados em espanhol pela Editora Blucher, os dois volumes dessa coleção (que deverá ter ainda mais um livro) tratam do processamento e da química envolvidos na produção de azeites e gorduras de origem vegetal e animal. A autoria é dos professores Jane Mara Block (Universidade Federal de Santa Catarina) e Daniel Barrera-Arellano (Unicamp). Confira mais informações.







Publicado em 15/03/2016
Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região