Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Governo anuncia pacote de incentivos para indústrias químicas
 
De acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo, o Governo Federal vai anunciar nesta quarta-feira a empresários e líderes sindicais um conjunto de incentivos fiscais para alguns segmentos da economia, como as indústrias químicas, sucroalcooleiras e de defesa, que irão integrar ainda neste ano o Plano Brasil Maior. Em contrapartida, o Governo espera o aumento dos investimentos das empresas.
 
Inicialmente, o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, irá confirmar a redução dos prazos de concessão de patentes pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi). Já as desonerações ainda serão definidas pelo Ministério da Fazenda. Para o setor químico, o Governo deve reduzir o PIS e a Cofins que incidem sobre o faturamento das fabricantes de matérias-primas petroquímicas e criar dois regimes de tributação.
 
Um deles, o Regime Especial de Incentivo ao Investimento na Indústria Química (Repequim), deverá ser concluído em breve. O setor, formado principalmente por multinacionais, terá carga de impostos menor caso amplie os investimentos usando insumos nacionais. Segundo apurou O Estado de S.Paulo, o governo espera investimentos de R$ 14 bilhões em contrapartida.
 
Já o setor sucroalcooleiro terá a redução do PIS e da Cofins, a desoneração da folha de pagamentos e também medidas regulatórias. A ideia é aumentar a pesquisa de etanol de segunda geração, que aproveita toda a cana-de-açúcar.
 
Para mais informações, leia a matéria completa clicando aqui.
 
  
 
 
 
 
Publicado em 10/04/2013
Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região