Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
AIQ-2011
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Certidões
Comissões Técnicas
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Formulários
Game
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Minicursos
Noticiário
Perfil
Planos de Saúde
Prêmios
Publicações
QuímicaViva
Regimento Interno
Selo de Qualidade
Sorteios
Transparência Pública
Siga-nos no Twitter   Conheça nosso Facebook   Nosso canal YouTube
 
Mudança de Categoria via Instituição de Ensino - Conselho Regional de Química - IV Região

Mudança de Categoria via Instituição de Ensino 

 


O Técnico de Nível Médio que estiver concluindo um curso superior na área química poderá solicitar a atualização de ser registro profissional no CRQ-IV por intermédio de sua Instituição de Ensino. Ao optar por essa mudança, o interessado obterá uma licença provisória, com validade por um ano. Após esse período, o documento deverá ser substituído pela carteira definitiva. Só é possível solicitar diretamente a licença definitiva se, no ato do pedido, o interessado tiver em mãos o diploma de conclusão do curso.

A mudança de categoria profissional não é obrigatória. Porém, poderá ser exigida pelo CRQ-IV para que o profissional possa exercer determinadas funções na empresa, como a chefia e/ou coordenação de áreas e até mesmo a Responsabilidade Técnica. .

Documentos necessários:

  • Preencher modelo Mod.001.

  • Carteira de Identidade Profissional de Químico (livrete e cédula originais).

    Importante: na hipótese de extravio, roubo ou furto da Carteira de Identidade Profissional de Químico e/ou Cédula de Identidade, o profissional deverá apresentar o Boletim de Ocorrência Policial, que pode ser feito via internet clicando aqui
    .
     

  • Cópia simples do Documento de Identificação e CPF ou Situação Cadastral no CPF.

    Importante: O documento de identificação apresentado poderá ser recusado se não estiver atualizado ou se o mau estado de conservação impossibilitarem a identificação do requerente.

  • 01 foto 3X4 (colorida com fundo branco, de frente e recente; não serão aceitas fotos escaneadas ou reaproveitadas).

O custo para substituição da carteira é de R$ 49,00. Clique aqui para imprimir o boleto referente à taxa de carteira.

Todos os documentos relacionados, inclusive o comprovante de pagamento da taxa de carteira, deverão ser entregues ao setor da Instituição de Ensino responsável por fazer a intermediação com o CRQ-IV.


Somente será dado andamento aos processos que tiverem anexados ao Requerimento de registro todos os documentos acima relacionados, inclusive o comprovante de pagamento da taxa.

Importante: Não serão aceitos comprovantes de agendamento. Faça os pagamentos dos boletos que emitir nas datas de vencimento ou, se puder, antecipe-os, e só então entregue o respectivo comprovante juntamente com os demais documentos à Instituição de Ensino.



Orientações às Instituições de Ensino:

  • Os documentos deverão ser encaminhados ao CRQ-IV juntamente com uma relação, em papel timbrado da Instituição, dos nomes dos prováveis formandos;

  • Entre o encerramento do período letivo e a colação de grau, a Instituição deverá encaminhar ao CRQ-IV uma relação com os nomes daqueles que efetivamente concluíram o curso;

  • Após o recebimento dessa relação, o CRQ-IV emitirá as licenças provisórias e as encaminhará à Instituição para que sejam entregues aos formandos durante a cerimônia de colação de grau;

  • Em até 15 dias após a cerimônia, a Instituição deverá encaminhar ao Conselho os históricos escolares com carga horária e os respectivos atestados de conclusão. No comunicado, precisará informar que os diplomas estão em fase de registro.

Aviso sobre cobrança de diferença no valor da anuidade:

  • Para os formandos que concluírem o curso no meio do ano, a diferença da anuidade de nível médio para superior será cobrada após a colação de grau, via boleto bancário a ser enviado à residência do interessado.

  • Para os formandos que concluírem o curso no final do ano, não haverá cobrança de diferença de anuidade.

AINDA TENHO DÚVIDAS

Se ainda persistirem dúvidas sobre como fazer a mudança de categoria profissional
via Instituição de Ensino, clique aqui e escreva para o CRQ-IV.

Home

Fale conosco





Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região