Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Fapesp inaugura site indexando projetos aos ODS da ONU

 

Fapesp

A FAPESP inaugura hoje (27/05) o site Pesquisa, Inovação e Parcerias para a Agenda 2030, que indexa todos os programas da Fundação e os projetos apoiados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O novo site será anunciado às 15 horas pelo presidente da FAPESP, Marco Antonio Zago, durante cerimônia de lançamento da chamada para a constituição de Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CDC-SP), no Auditório Ulysses Guimarães do Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador João Doria e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

Os ODS resumem um apelo da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilização global contra a pobreza e em defesa do meio ambiente e do clima, de forma a garantir que as pessoas, em todo o mundo, desfrutem de paz e prosperidade. “A iniciativa da FAPESP de classificar a pesquisa realizada em São Paulo a cada um dos ODS tem como objetivo mostrar o seu compromisso com a sustentabilidade, a equidade e o bem-estar de todos os brasileiros”, explica o presidente da FAPESP.

O lançamento do site Pesquisa, Inovação e Parcerias para a Agenda 2030 marca também o início de uma série de atividades que, ao longo dos próximos meses, celebrarão os 60 anos da FAPESP, a serem comemorados em 23 de maio de 2022. Nesta data, em 1962, a FAPESP teve seu estatuto aprovado pelo Decreto nº 40.132 e iniciou sua operação.

A programação inclui diversas iniciativas, muitas delas implementadas em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), Academia Brasileira de Letras (ABL), Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp) e as universidades estaduais paulistas.

O site está disponível no endereço: https://ods.fapesp.br.

 

Com informações da Agência Fapesp
Publicado em 27/05/2021


 

Voltar para a relação de notícias

 

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região