Clique aqui para fazer o Login
   

Instruções e condições de uso para empresas 

 


Empresas de qualquer ponto do Brasil ou do exterior, inclusive as consultorias de recursos humanos, podem divulgar gratuitamente suas vagas, desde que estas sejam voltadas para profissionais da química e estudantes da área. Não são veiculadas vagas, por exemplo, para secretárias, contadores, contínuos, médicos, farmacêuticos etc, mesmo que estas sejam oferecidas por empresas do ramo químico. As interessadas em usar o serviço também devem possuir um endereço de e-mail próprio. 

Há duas formas de as empresas usarem a Bolsa:

Pesquisar currículos

Este processo não requer cadastramento prévio. Para fazer a pesquisa siga as seguintes etapas:

  • Acesse o site;

  • No menu superior ou no ícone correspondente no centro da página, clique sobre "Pesquisar currículos";

  • Na página que se abrir, marque os parâmetros desejados para a pesquisa e clique no botão "Pesquisar Currículos".

  • Se desejar uma pesquisa mais ampla, clique sobre o link "Busca avançada". Além do nível hierárquico, formação e área de especialização, essa ferramenta permite incluir mais três parâmetros na pesquisa: cidade de residência, faixa salarial pretendida e se  o candidato é ou não portador de deficiência física. Marque os parâmetros desejados e clique no botão "Pesquisar currículos".

  • É possível, também, fazer uma pesquisa com a utilização de palavras-chave. Por exemplo, "técnico". Defina a palavra-chave e clique em "Pesquisar currículos".

  • A empresa terá, ainda, a possibilidade de listar todos os currículos cadastrados. Para isso, basta deixar os parâmetros da pesquisa sem marcação e clicar no botão "Pesquisar Currículos".

Separados por nome e contendo um resumo das habilidades, os históricos profissionais que corresponderem aos parâmetros da pesquisa serão exibidos na página seguinte. Clique sobre cada um deles para ver a íntegra. Para entrar em contato com os candidatos, utilize-se dos meios (telefone, e-mail etc.) informados no final da página. Importante: O CRQ-IV e o Sinquisp não fazem essa intermediação.

Caso não sejam encontrados currículos que atendam às exigências, a empresa terá a opção de gravar sua busca. Isso fará com que a Bolsa a avise, por e-mail, sobre a entrada de novos currículos que estejam dentro dos parâmetros definidos na pesquisa. A gravação perderá validade 30 dias após a sua solicitação. Importante: o envio de avisos somente funcionará corretamente se o programa de e-mail ou webmail do usuário não possuir sistema antispam ou se este estiver configurado para receber mensagens automáticas dos seguintes endereços: bolsa@crq4.org.br, comunicacao@crq4.org.br, secretaria@crq4.org.br, crq4.comunica@gmail.com.  Solicite orientação de seu provedor de internet para saber como desativar o filtro antispam ou configurá-lo do modo citado.

Divulgar vagas

A empresa precisará se identificar para publicar suas vagas. Para tanto, siga as etapas abaixo. Antes disso, porém, configure agora seu programa de e-mail ou webmail para receber mensagens oriundas dos endereços bolsa@crq4.org.br, comunicacao@crq4.org.br, secretaria@crq4.org.br e crq4.comunica@gmail.com. Se não tomar essa providência, os e-mails enviados poderão não chegar à sua caixa postal.

  • Clique no botão existente no final deste texto e preencha o formulário que for exibido;

  • Durante o processo acima será solicitado que o responsável pelo cadastro insira seu e-mail. Sempre que possível, opte por informar um endereço que outros funcionários possam acessar. Esse cuidado é importante porque a Bolsa aceita apenas um e-mail por companhia e se no futuro ocorrer o desligamento do funcionário que fez o cadastro inicial, a empresa terá dificuldades para usar o serviço.

  • Ao concluir o cadastro incial, será mostrada uma página informando que uma mensagem de confirmação foi enviada;

  • Abra seu e-mail e clique sobre o link correspondente (*);

  • Será exibida uma página confirmando o sucesso na operação. Para iniciar o cadastro de vagas, clique sobre o botão "login", existente nesta mesma página.

  • Na tela de login exibida, informe o e-mail e a senha cadastrados;

  • Na página que se abrir, clique sobre o botão "Cadastrar vaga";

  • Preencha o formulário e clique em "Gravar vaga". As vagas serão enviadas ao CRQ-IV para checagem, sendo liberadas para veiculação pública em até três dias úteis.

  • Para voltar a cadastrar vagas no futuro, fazer alterações ou desativações, acesse o site, clique sobre o ícone "Empresas que já estão cadastradas na Bolsa" e faça o login.

As vagas serão divulgadas por 30 dias. Cinco dias antes do término do prazo, a Bolsa enviará uma mensagem questionando se a empresa deseja manter a veiculação por mais 30 dias. Em caso positivo, o responsável pelo processo de seleção deverá clicar num link que constará da mensagem para que o prazo seja renovado. Nenhuma providência precisará ser tomada se a empresa não tiver interesse na renovação, pois a vaga deixará automaticamente de ser veiculada ao término do prazo de 30 dias.

A empresa também poderá suspender a veiculação da vaga antes do fim do prazo. Para isso, basta acessar o site, clicar sobre o botão "Empresas que já estão cadastradas" e fazer o login. Na página que se abrir, serão mostradas todas as vagas cadastradas. Clique sobre a vaga desejada, vá até o fim da página e clique sobre o botão "Suspender a divulgação da vaga". A vaga deixará de ser divulgada imediatamente, mas permanecerá no banco de dados por tempo indeterminado. Para reativá-la, siga as etapas anteriores e clique sobre o botão "Ativar a divulgação da vaga". Assim como ocorreu na inserção inicial, o pedido de nova divulgação será enviado ao CRQ-IV para checagem. A liberação ocorrerá em até um dia útil e a divulgação permanecerá ativa por 30 dias..


(*) Observações:

  • O tempo de entrega das mensagens enviadas pela Bolsa pode variar de segundos a horas, dependendo da política do provedor de internet utilizado pela empresa.

  • Alguns provedores e/ou o programa de e-mail, por regra de segurança, podem classificar as mensagens como spam ou lixo eletrônico. Para evitar esse problema, antes de cadastrar a empresa na Bolsa configure seu programa de e-mail ou webmail para receber mensagens oriundas dos endereços bolsa@crq4.org,br; comunicacao@crq4.org.br  crq4.comunica@gmail.com e secretaria@crq4.org.br. . E mesmo tomando esse cuidado, verifique periodicamente se as mensagens da Bolsa não foram colocadas automaticamente nas pastas de spam ou lixo eletrônico.

  • Também por política de segurança, alguns provedores de internet ou programas de correio eletrônico podem impedir que as mensagens enviadas pela  Bolsa exibam links. No lugar destes, são mostrados os endereços das páginas. Para concluir o processo em que estiver trabalhando, basta copiar o endereço, "colar"  em seu navegador de internet e apertar a tecla enter.

Condições de uso do serviço

  • As informações contidas nos currículos de profissionais e estudantes e nas vagas são de responsabilidade exclusiva dos usuários. Uma vez que a Bolsa de Empregos é um serviço gratuito e cuja utilização depende exclusivamente do interesse do usuário, o CRQ-IV e o Sinquisp não se responsabilizam pelo uso indevido dos dados publicados.

  • Ao inserir seus dados e/ou de sua empresa na Bolsa, o usuário deve estar ciente de que o acesso à tais informações poderá ser feito por qualquer pessoa ou empresa.

  • Ao decidir usar a Bolsa de Empregos, o usuário declara expressamente que entendeu e concorda com as instruções contidas nesta página.

 
Clique aqui para obter o manual com informações adicionais sobre a utilização da Bolsa de Empregos.



 


 


 
Compartilhe:

Copyright (c) by CRQ-IV Conselho Regional de Química - IV Região
e Sinquisp – Sindicato dos Químicos, Químicos Industriais e Engenheiros Químicos do Estado de São Paulo