Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Conciliação: 90% dos participantes fazem acordo
 
 
 
No segundo dia da Semana de Conciliação, promovida no prédio da Central de Conciliação da Justiça Federal, na Praça da República, em  São Paulo, nesta terça feira, o comparecimento é próximo a 50%, de acordo com estimativas da advogada Cátia Sashida, Gerente do Departamento Jurídico do CRQ. Hoje estão agendadas 90 audiências para negociação entre o CRQ e profissionais e empresas com pendendências judiciais.Os devedores foram notificados a comparecer para negociar seus débitos com condições especiais de acordo com sua capacidade econômica. Segundo o advogado Edmilson José da Silva, Supervisor do Departamento Jurídico, e um dos negociadores em atuação, mais de 90% dos profissionais e representantes de empresas que compareceram ontem e hoje fizeram acordos.
 
Três juízes e um defensor público acompanham todas as negociações para homologar os acordos. 

 

 
 
Cátia Sashida (à direita) na mesa de audiência com a conciliadora
da Justiça e um dos negociadores do CRQ-IV
 
 
O trabalho envolve diversos Departamentos do Conselho, que disponibilizou inclusive uma equipe para promover atendimentos e resolver pendências administrativas. Desta forma todos saem satisfeitos, porque no mesmo local podem resolver pendências administrativas com seu órgão de classe.
 
Diante do sucesso da iniciativa, o CRQ-IV pretende dar continuidade a este trabalho em São Paulo e em várias cidades do interior, já que resolve com agilidade e praticidade as pendências judiciais existentes nas diversas instâncias. O resultado final do trabalho será  divulgado na próxima semana.
 
 
 
 
 

Publicado em 26/06/2012

 

 
Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região