Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Certidões
Comissões Técnicas
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Formulários
Game
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Noticiário
Perfil
Planos de Saúde
Prêmios
Publicações
QuímicaViva
Regimento Interno
Selo de Qualidade
Sorteios
Transparência Pública
Siga-nos no Twitter   Conheça nosso Facebook   Nosso canal YouTube
 
LEI 5.530 DE 13 DE NOVEMBRO DE 1968 - Conselho Regional de Química - IV Região

LEI 5.530 DE 13 DE NOVEMBRO DE 1968 

 


Dispõe sobre o Exercício da Profissão de Químico pelos Portadores de Carteira Expedida pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, até o Advento da Lei nº 2.800 de 18 de junho de 1956.
Art. 1 - Além dos profissionais relacionados na Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943, e no Art. 20 da Lei nº 2.800, de 18 de junho de 1956, serão também considerados profissionais de Química, para os efeitos da legislação vigente, todos aqueles que, na data da publicação da Lei nº 2.800 acima citada, se achavam em exercício de função pública ou particular, para a qual se exigisse a qualidade de químico, ou particular, para a qual se exigisse a qualidade de químico, revelada por anotação em carteira profissional, expedida pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, anteriormente à Lei nº 2.800, já referida, e que não tinham condições para registro nos Conselhos Regionais de Química, face a não oficialização de seus diplomas.

 

Parágrafo único. O registro dos portadores de carteira profissional referidos neste artigo, com atribuições correspondentes à categoria profissional a que fizeram jus, será feito nos Conselhos Regionais de Química.

 

Art. 2 - Mediante requerimento do interessado, apresentado dentro do prazo de 1 (um) ano, contado da publicação das instruções referidas no Art. 3, os Conselhos Regionais de Química admitirão a registro o profissional que provar estar enquadrado no artigo anterior.

 

Parágrafo único. Aos registrados segundo este artigo, os Conselhos Regionais de Química expedirão carteira profissional com a anotação de "Profissional da Química Provisionado" com a referência às atribuições que lhes couberem.

 

Art. 3 - Para os efeitos do artigo anterior, o Conselho Federal de Química, dentro do prazo de 60 (sessenta) dias, contados da data da publicação desta Lei, expedirá instruções que estabeleçam o nível e as atribuições do profissional e regulem o processo do registro.

 

Art. 4 - A presente Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 5 - Revogam-se as disposições em contrário.

 

Publicada no D.O.U. em 14/11/68

 

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região