Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


P. Prudente recebe exposição "A Química no Cotidiano"

Como parte das comemorações do Ano Internacional da Química (AIQ) no Brasil, a cidade de Presidente Prudente recebe, pela primeira vez, a exposição “A Química no Cotidiano”. Com 20 painéis ilustrativos, ela mostra a Química presente em tudo que nos cerca: nos alimentos, na saúde, na agricultura, na energia e na comunicação. Elaborado pelo Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ), com o apoio da Secretaria regional da SBQ no interior de São Paulo, o evento é aberto ao público, com foco nos alunos de ensino médio, de graduação e pós-graduação.

Além disso, o evento é acompanhado de experimentos, diariamente apresentados por monitores aos visitantes, especialmente às crianças e aos jovens.

A exposição apresenta painéis cuidadosamente ilustrados com fotografias e breves textos mostrando a Química presente em nosso dia a dia. “A exposição A Química no Cotidiano chega até a cidade de Presidente Prudente para mostrar a importância dessa ciência, seus benefícios e avanços para a sociedade. A exposição contará também com selos científicos de diferentes países.

A presença dos graduandos em Química da Unesp de Prudente Prudente, pelo grupo Trupe Quimiatividade com o Show de Química Interativo, auxiliará os visitantes nas demonstrações e realizações de experimentos, assim como em todas as atividades da exposição.

A exposição pode ser visitada até 30 de agosto, no Núcleo Morumbi, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), em Presidente Prudente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

No período de 16 a 20 de agosto, das 8h às 22h somente a exposição será realizada na Biblioteca da UNESP, em Presidente Prudente.

Agendamento de visitas de escolas e grupos com Wesley Machini pelo telefone (18) 3229-5874 e (18) 9678-1740 ou com Danielle Chagas pelo telefone (18) 8116-2036 ou com Flávia Fernandes pelo telefone (18) 9111-2758 ou ainda pelo e-mail trupequimiatividade@hotmail.com

Serviço:
  • Exposição “A Química no Cotidiano” e "Show de Química Interativo", da Trupe Quimiatividade
  • Quando: de 08 a 30 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h
  • Local: Núcleo Morumbi, UNESP, Rua Cyro Bueno, 40, campus de Presidente Prudente. Nos dias 16 a 20 de agosto somente a exposição "A Química no Cotidiano" será realizada na Biblioteca da UNESP, em Presidente Prudente.
     
Publicado em 05/08/2011
 

 
Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região