Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2011 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Minicursos recebem mais de 300 participantes


Treinamentos gratuitos prosseguem até o final do ano

Entre os dias 15 de junho e 06 de agosto, o CRQ-IV realizou 10 minicursos nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Santos e São Jo­ sé dos Campos. Também foi promovida uma palestra sobre “Inovação”. Trezentos e três profissionais participaram do programa que, criado há seis anos pelo Conselho e com o apoio da Caixa Econômica, destina-se a oferecer atualização técnica e até mesmo um primeiro contato dos participantes com diversos assuntos da área química.

Os minicursos são gratuitos, podendo deles participar profissionais e estudantes em situação regular no CRQ-IV. Também são aceitas inscrições de profissionais que estejam isentos do pagamento da anuidade.

Para esta segunda metade do ano, já estão programadas apresentações nas cidades de Araraquara, Ribeirão Preto e Sorocaba. A grade de programação, porém, é atualizada constantemente, daí ser fundamental que os interessados visitem o site do Conselho pelo menos uma vez por semana para se inteirarem das novidades. Estas informações também são divulgadas nas páginas que a entidade mantém no Twitter e, desde o mês passado, no Facebook.

Espectrofotometria atômica, destinação de resíduos gerados em laboratórios, introdução à tecnologia da borracha, a legislação que rege o transporte rodoviário de produtos químicos (saiba a importância deste assunto lendo a matéria da próxima página) e a atuação do Profissional da Química na área comercial (um tema visto como um tabu por muita gente, mas que pode significar uma opção de carreira de sucesso) eram os treinamento confirmados até o fechamento desta edição. Monitoramento ambiental, ISO 17025, colorimetria e cromotografia eram temas que estavam em negociação.
 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região