Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jan/Fev 2010 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Uma iniciativa para aprimorar a qualidade de vida da Classe


É comum profissionais procurarem o CRQ-IV para saber quais os benefícios oferecidos pela entidade e perguntas sobre a existência de convênios relacionados à saúde estão entre as mais frequentes.

Antes de tudo, é preciso lembrar que o Conselho é uma autarquia pública, cuja função é fiscalizar o exercício profissional. O registro e o pagamento de anuidades são obrigatórios. Os valores recebidos não podem ter outra destinação a não ser o sustento da infraestrutura necessária ao serviço de fiscalização. Não se trata, portanto, de uma entidade com perfil como o dos sindicatos, aos quais os trabalhadores se associam se quiserem, muitas vezes tendo em vista a obtenção de vantagens nem sempre relacionadas às suas atividades profissionais. Os valores recebidos pelos sindicatos podem ter diversas destinações, como a construção de colônias de férias, manutenção de centros médicos etc.

Em que pese as limitações impostas pela lei, ao longo dos anos o Conselho, por meio de parcerias, vem conseguindo oferecer diversos benefícios ao seu público, como a distribuição de livros e bolsas para cursos de aperfeiçoamento. Agora, a entidade anuncia o fechamento de um acordo com o grupo Qualicorp, que possibilitará aos profissionais adquirirem planos/seguro de saúde de importantes operadoras nacionais.

Clique aqui para saber os detalhes do acordo, o qual o Conselho avalia que atende parte de uma antiga reivindicação da Classe Química. O passo seguinte será negociar a inclusão de novos planos no convênio de modo a beneficiar um número maior de profissionais.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região