Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2009 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Editorial - Excelência educacional


No mês em que se comemora o Dia do Profissional da Química,  o CRQ-IV marca um ponto importante na sua proposta de criar mecanismos para que a Classe possa, cada vez mais, mostrar sua importância e colaborar para o desenvolvimento social e tecnológico do Brasil. Trata-se do anúncio pelo Plenário da entidade da concessão das três primeiras certificações com o Selo de Qualidade a cursos técnicos da área química.

Apresentado há dois anos, o projeto criado pela Comissão de Ensino Técnico foi o primeiro de que se tem notícia no País, elaborado por uma entidade do gênero. Sua importância se dá não só por estabelecer critérios para definir se o curso atende ou não às necessidades do aluno e do mercado de trabalho, mas principalmente por permitir que as instituições de ensino possam se autoavaliar e assim identificar os pontos que precisam ser aperfeiçoados em suas propostas educacionais.

Ao mesmo tempo que cumprimenta o Colégio Técnico de Lorena e a Escola Senai Mario Amato, as primeiras instituições a conquistarem o Selo, o CRQ-IV renova o reconhecimento pela dedicação dos integrantes de sua Comissão de Ensino Técnico, consagrada agora com as primeiras certificações. Além de incentivar a busca pela excelência por outras escolas, o trabalho desses profissionais já está fazendo com que outros conselhos de classe iniciem programas semelhantes ao do Selo de Qualidade – em certo caso até adotando o mesmo nome. Que a iniciativa inspire muitos outros!

Além do Dia do Profissional da Química (18 de junho), neste mês também se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5). Por ser um assunto indiscutivelmente afeto à área, este Informativo reserva algumas páginas para tratar do tema. Ao lado de um artigo que fala sobre a atuação profissional, a edição destaca o trabalho de educação ambiental que um Técnico Químico desenvolve na cidade de Piracicaba, cuja seriedade mereceu até prêmio concedido pela Câmara de Vereadores da cidade.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região