Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 2017 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Kurt Politzer - Inscrições para prêmio promovido pela Abiquim vão até 31 de outubro




A 16ª edição do Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, promovido pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), está com inscrições abertas pelo site www.abiquim.org.br até o dia 31 de outubro. O objetivo da iniciativa é reconhecer o mérito de projetos que demonstrem a inventividade e a criatividade de empresas e pesquisadores, visando estimular a pesquisa e a inovação.

A premiação é dividida em três categorias: Empresa Nascente de Base Tecnológica (Startup), Empresa e Pesquisador. A primeira é destinada a projetos nacionais desenvolvidos por companhias em fase de estruturação empresarial, sem posição definida no mercado, inseridas ou não em incubadoras, que busquem oportunidades em nichos de mercado e que tenham produtos ou serviços inovadores e de alto valor agregado.

Na categoria Empresa, podem participar as organizações que tenham desenvolvido projetos e cases de inovação tecnológica na área química que levem à modernização e ao aumento da competitividade do parque industrial brasileiro. Poderão concorrer trabalhos de melhorias de processos, produtos e serviços já existentes no mercado, assim como aqueles que envolvam o desenvolvimento de processos, produtos, aplicações e serviços pioneiros.

Já na categoria Pesquisador, participam profissionais que tenham desenvolvido projetos na área química com potencial de aplicação industrial.

A entrega dos troféus aos vencedores ocorrerá durante o 22º Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), em 8 de dezembro, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, na Capital.

Professor, pesquisador e empreendedor, Kurt Politzer (1922-2010) integrou o Conselho Diretor e coordenou a Comissão de Tecnologia da Abiquim.






Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região