Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jan/Fev 2017 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Editorial - Conselho completa 60 anos


Esta edição especial do Informativo, com 22 páginas na versão em PDF, tem como principal destaque uma reportagem sobre os 60 anos de instalação do Conselho Regional IV Região, a serem oficialmente comemorados no dia primeiro de agosto.

Assim como ocorreu por ocasião do cinquentenário da entidade, a matéria resgata os principais fatos que marcaram a trajetória deste que é o maior ente do Sistema CFQ/CRQs, criado em 1956 pela Lei 2.800. Entre eles, as várias iniciativas da entidade voltadas a fortalecer o ensino da Química e estimular o aprimoramento técnico contínuo dos profissionais da área. Estas são medidas que, por consequência, também favorecem as empresas do setor.

Já a partir deste mês e ao longo de 2017, o CRQ-IV passará a usar o logotipo ao lado. Criado pela Pulsar Design, ele tem o objetivo simbólico de comemorar mais este importante marco na história da entidade.

Nada melhor do que festejar o aniversário com uma notícia que recompensa os esforços do Conselho na linha de estimular a melhoria do ensino profissional: acaba de ser concedido pelo Plenário da entidade o primeiro Selo de Qualidade para um curso de Nível Superior.

A instituição que o obteve pertence ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que, justificando sua excelência e pioneirismo, também foi a primeira a obter a certificação para cursos de Nível Médio, em 2009, apenas dois anos após o lançamento do programa pelo Conselho. O curso agora certificado chama-se Tecnologia em Alimentos e é mantido pelo Senai Horácio Augusto da Silveira, na Capital.

Que venham os próximos 60 anos e seus desafios!





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região