Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2016 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Sorteios distribuirão livros que tratam de recursos hídricos e bioquímica


Para concorrer, envie e-mail para sorteio.crq4@gmail.com, informando seu nome, CPF e endereço residencial com CEP. No campo “Assunto” da mensagem escreva a palavra “Sorteio” e o título de interesse. Remeta e-mails separados se quiser concorrer a mais de um livro. Serão sorteados dois exemplares de cada obra no dia 10/01/2017. Podem participar profissionais e estudantes.

 

ÁGUAS & ÁGUAS – Em sua 4ª edição, o livro escrito pelo professor Jorge Macedo possui 960 páginas, distribuídas em nove capítulos, que tratam de vários assuntos como aproveitamento de água de chuva, tratamento de água potável, água para caldeiras/resfriamento, reúso e water footprint.

O primeiro capítulo da obra aborda um assunto considerado polêmico pelo autor: a memória da água através dos “clusters”, que são aglomerados de moléculas de água, formados pelas ligações entre os átomos de hidrogênio.

A rica ilustração com gráficos, quadros e tabelas auxiliam na compreensão do extenso conteúdo, resultante de consultas a 850 referências bibliográficas.

Ao custo de R$ 300,00 mais despesas de postagem, o livro pode ser adquirido diretamente pelo site do autor: www.jorgemacedo.com.br.

 

BIOQUÍMICA – Tradução da 8ª edição norte-americana, o livro escrito pelos professores Mary Campbell e Shawn Farrel – e que até então era dividido em três volumes – se destina a estudantes de diferentes áreas e objetiva expor os principais aspectos dessa disciplina de forma clara, apontando sua aplicabilidade no cotidiano.

Cada capítulo possui seções práticas, com problemas a serem solucionados, e um resumo para ajudar na fixação do conteúdo. No final do livro, há respostas dos exercícios propostos. Outros pontos de destaque são os quadros “Conexões Bioquímicas”, que procuraram relacionar os temas estudados com o mundo real.

Editado pela Cengage Learning, o livro custa R$ 339,90 e pode ser adquirido pelo site www.cengage.com.br/ls/bioquimica.

 

 





 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região