Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
AIQ-2011
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Certidões
Comissões Técnicas
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Formulários
Game
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Minicursos
Noticiário
Perfil
Planos de Saúde
Prêmios
Publicações
QuímicaViva
Regimento Interno
Selo de Qualidade
Sorteios
Transparência Pública
Siga-nos no Twitter   Conheça nosso Facebook   Nosso canal YouTube
 



Matéria Anterior   Próxima Matéria

Excelência - Curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio Fecap, da Capital, conquista certificação


Fotos e vídeo: CRQ-IV
Alunos do Fecap durante aula prática no laboratório do colégio
O Colégio da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), localizado no bairro da Liberdade, na Capital, teve o curso Técnico em Meio Ambiente certificado em abril pelo CRQ-IV com o Selo de Qualidade, programa que visa reconhecer e valorizar as instituições comprometidas com a excelência educacional. A entrega da placa alusiva será realizada no dia 18 de junho, durante a cerimônia em comemoração ao Dia do Profissional da Química.

De acordo com o diretor do Colégio Fecap, Marcelo Krokoscz, a iniciativa de buscar a conquista do Selo surgiu em 2015, como parte do plano estratégico da escola que prioriza a obtenção de reconhecimentos externos.

“Consideramos o CRQ-IV uma prestigiada e importante instituição na área química, com a qual procuramos manter um bom relacionamento e proximidade. Além disso, o fato de se tornar a primeira escola da Capital com o curso Técnico em Meio Ambiente certificado foi bastante motivador”, destacou o diretor, que ainda ressaltou a indicação feita anualmente para que o melhor aluno do curso receba do Conselho o Prêmio Lavoisier, representado por uma medalha e um diploma de honra ao mérito.

Krokoscz: estratégia é buscar reconhecimento externo

Melhoria do corpo docente com a contratação de professores com formação diretamente relacionada à área e titulação; organização e incentivo aos alunos para participação em atividades técnicas externas; modernização do laboratório de química e atividades experimentais; e adequação, atualização e aquisição das bibliografias do curso foram citadas pelo diretor como melhorias implantadas ao longo do processo de certificação, realizado pela Comissão de Ensino Técnico do CRQ-IV, responsável pelo Selo de Qualidade.

A expectativa da direção do Colégio é de atrair mais interessados em seu curso com a divulgação da conquista do Selo por meio do site, das redes sociais e de outros meios de comunicação institucionais.

No vídeo abaixo, Krokoscz fala sobre o processo de certificação e as expectativas da escola após a conquista do Selo.


 



SOBRE A ESCOLA - O Colégio Fecap existe desde 1902, quando surgiu a Escola Prática de Comércio Álvares Penteado, uma instituição privada sem fins lucrativos que até hoje atua na área educacional no ensino básico e superior, mantendo o compromisso com a excelência acadêmica como missão institucional. O Colégio abriu a primeira turma do curso Técnico em Meio Ambiente em 2008.

Clique aqui para obter mais informações sobre como obter o Selo de Qualidade.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região