Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
AIQ-2011
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Certidões
Comissões Técnicas
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Formulários
Game
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Minicursos
Noticiário
Perfil
Planos de Saúde
Prêmios
Publicações
QuímicaViva
Regimento Interno
Selo de Qualidade
Sorteios
Transparência Pública
Siga-nos no Twitter   Conheça nosso Facebook   Nosso canal YouTube
 



Matéria Anterior   Próxima Matéria

Selo de Qualidade - Cursos recebem recertificação


Fotos: Alex Silva

Quatro cursos técnicos que já possuíam o Selo de Qualidade CRQ-IV foram recertificados durante a cerimônia realizada em junho pelo Conselho para comemorar o Dia do Profissional da Química. Patrocinado pela Caixa Econômica Federal e Qualicorp Administradora de Benefícios, o evento também incluiu a entrega dos prêmios Walter Borzani e CRQ-IV, conforme noticiado na última edição do Informativo.

As placas alusivas às recertificações foram entregues pelo presidente do Conselho, Manlio de Augustinis. A foto 1 registra o recebimento da placa pelo professor Pedro Teruji Minamidani, do Senai Mario Amato, de São Bernardo do Campo. A escola teve dois cursos recertificados: Técnico em Química e Técnico em Plásticos.

Os professores José Carlos Mancilha e Domingos Gonçalves da Costa Neto (foto nº 2) representaram o Senai Luiz Simon, de Jacareí, que teve recertificado o curso Técnico em Química.

Também foi recertificado o curso Técnico em Química do Colégio Alem, de Rio Claro. A escola – que está comemorando 68 anos de fundação e meio século de criação do curso – foi representada pelas professoras Rita de Cassia Alem Fabris e Celia Maria Alem de Oliveira (foto nº 3).

O Colégio Técnico de Lorena também teve renovada a certificação do curso Técnico em Química. Como o fato ocorreu após a cerimônia de junho, a entrega da placa foi prevista para setembro, na própria escola.

COMPROMISSO – O Selo de Qualidade é um programa que oferece um instrumento de identificação das escolas comprometidas com a qualidade de ensino. Ele define parâmetros a partir dos quais as instituições que mantém cursos técnicos e/ou superiores na área química poderão se autoavaliar, fazer ajustes e assim proporcionar uma melhor formação aos seus alunos. O selo certifica o curso e não a instituição de ensino.

O programa voltado para o Nível Médio foi lançado em agosto de 2007 e certificou até o momento sete cursos. Por ter sido lançada apenas em setembro do ano passado, a versão destinada aos cursos superiores ainda não concedeu nenhuma certificação.

Clique aqui para saber mais sobre o programa Selo de Qualidade CRQ-IV.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região