Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2013 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Ética - Suspensão do exercício profissional por um ano


Pena disciplinar aplicada ao Técnico em Química MARCELO SGANZERLA, CRQ-IV Nº 04430741, a contar a partir de 02/07/2013, data de publicação no DOE

O Conselho Regional de Química – IV Região, no uso de suas atribuições conferidas pela Lei 2.800/56, consoante Acórdão de fls. 357/358 exarado no Processo Ético nº 65562, vem tornar pública a pena de SUSPENSÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL, na área da química, pelo período de 1 (um) ano, a contar de 02/07/2013, imposta ao Técnico em Química Marcelo Sganzerla – CRQ-IV nº 04430741, por ter restado provado que o referido profissional agiu com conduta antiética na sua atuação profissional enquanto Fiscal deste CRQ-IV, na Região de Piracicaba, incorrendo nas infrações éticas previstas no Código de Ética dos Profissionais da Química (Resolução Ordinária 927/70) do CFQ, no Item II, subitem 1.; Resolução Ordinária 9593/00, item III, alínea “d” e Decreto-lei 5452/43(CLT), art. 346, alínea “a” e com fundamento no art. 346, parágrafo único da CLT, combinado com o Item II, subitem 2.2 da RO 9593/00. 
 

São Paulo-SP, 01 de julho de 2013.

Câmara Técnica de Ética

Manlio de Augustinis
Presidente do CRQ-IV



Opus Magna - A Polícia Federal encaminhou ao CRQ-IV os nomes de 11 empresas que estão sendo investigadas no âmbito da Operação Opus Magna. Conforme publicado na última edição do Informativo, a ação policial apura o desvio de produtos químicos controlados.

O CRQ-IV verificou que quatro daquelas empresas têm registro na entidade. As demais encerraram suas atividades ou atuam como drogarias.

No caso das empresas registradas, três Responsáveis Técnicos (RTs) já compareceram ao Conselho e demonstraram que as empresas estavam operando de acordo com a legislação sobre o assunto. O quarto RT não respondeu ao convite da entidade e, no fechamento desta edição, estava sendo intimado a prestar depoimento.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região