Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 2011 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Para divulgar campanha da ACS, empresa oferece iPad 2 para sorteio


Ligada ao setor de distribuição de bases de dados técnicos e científicos, a empresa Systems Link, de São Paulo, passou a representar no Brasil a American Chemical Society (ACS), lançando uma campanha destinada a facilitar a associação de profissionais residentes no País. Para divulgar esta iniciativa, a Systems Link procurou o CRQ-IV para auxiliá-la. Em troca do apoio, ofereceu um iPad 2, famoso tablet produzido pela companhia Apple, para ser sorteado entre os profissionais que estiverem em situação regular no Conselho.


Uma das mais importantes entidades científicas da área química do mundo, a ACS tem sob sua administração o conhecido Chemical Abstracts Service (CAS), que estabelece um número para todas as substâncias químicas conhecidas, dado essencial para realização de pesquisas e formulações. O CAS inclui uma das maiores coleções do mundo de informações sobre substâncias químicas – o CAS Registry. Publicada desde 1907, uma de suas bases de dados, a CAPlus, contém mais de 30 milhões de documentos e está disponível em mais de 50 idiomas.


Além da facilidade de realizar todo o procedimento por meio de uma empresa instalada no Brasil e utilizando a moeda local para fazer o pagamento, a associação oferece diversas vantagens para profissionais e estudantes. A principal delas é o ingresso em uma rede altamente qualificada e que possibilitará o compartilhamento de experiências, contribuindo para a realização de planos de atividades e projetos. Os associados da ACS também poderão participar de mais de 120 premiações organizadas pela entidade, sendo que algumas delas incluem fundos para viagens e estudo. Para estimular e apoiar o desenvolvimento profissional, a ACS oferece workshops, cursos e treinamentos que valorizam e tornam o profissional mais competitivo. Para os profissionais que atuam como professores, a entidade contribui com o oferecimento de recentes ferramentas de ensino.


A associação também gera benefícios para estudantes. Um deles é a ACS Summer School on Green Chemistry and Sustainability – que representa uma oportunidade para alunos de graduação e doutorado participarem de apresentações feitas por pesquisadores graduados e que poderão colaborar com os trabalhos que estiverem sendo desenvolvidos pelos participantes. Ainda para estudantes: intermediação de empregos e estágios.


Outros benefícios para quem se associar: 51 edições da revista Chemical & Engineering News, 39 periódicos on-line, assinatura do ACS International News, descontos para participar em meetings, acesso ao International Chemical Science Chapter e ao Guia de compradores ACS Chemical Industry Buyers Guide.


São quatro as modalidades de associação, com as respectivas taxas anuais variando de US$ 24,00 a US$ 146,00. Mais informações exclusivamente em www.systemsint.info,  e-mail systems.brasil@systemsint.info ou pelo telefone 11 5051-0975.

 

Sorteio - Todos os profissionais em situação regular no CRQ-IV (exceto os indicados nas regras da promoção) poderão participar do sorteio do iPad 2, independentemente de se filiarem à ACS. Para isso, deverão preencher o formulário clicando no botão abaixo. As regras estão no Termo de Parceria firmado entre o Conselho e a Systems Link (clique aqui para acessá-lo).


O sorteio ocorrerá no dia 21/11/2011, às 14h, na sede do Conselho, e poderá ser assistido por quem solicitar participação, até o dia 17/11, enviando nome e telefone para o e-mail crq4.comunica@gmail.com. O resultado será publicado no mesmo dia. A partir de então, a Systems Link terá 15 dias para fazer a entrega do equipamento ao contemplado.

 

As inscrições para este sorteio foram encerradas às 12h do dia 21/11.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região