Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
AIQ-2011
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Certidões
Comissões Técnicas
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Formulários
Game
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Minicursos
Noticiário
Perfil
Planos de Saúde
Prêmios
Publicações
QuímicaViva
Regimento Interno
Selo de Qualidade
Sorteios
Transparência Pública
Siga-nos no Twitter   Conheça nosso Facebook   Nosso canal YouTube
 

in-cosmetics Latin America 2017



De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), na atual lista dos dez maiores compradores de cosméticos brasileiros, dez são países da América Latina. Uma vez por ano, profissionais da área química, formuladores e pesquisadores de toda a região se reúnem na in-cosmetics Latin America para uma verdadeira imersão em matérias-primas, palestras, inovação, testes e soluções regulatórias. A feira está marcada para os dias 20 e 21 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

É um evento B2B que vem crescendo ano a ano, voltado para fabricantes de cosméticos de toda a América Latina que reconhecem a importância da feira na conexão da região com as principais tendências do setor no mundo, com foco em geração de negócios, conteúdo e networking. É o momento em que profissionais de P&D, marketing e formuladores de empresas como Avon, Beiersdorf, Belcorp, Yanbal, Colgate-Palmolive, Coty, Johnson & Johnson, Lush Cosmetics, O Boticário, Natura, L’Occitane, Unilever e outras buscam inspirações, tendências, novidades e encontram os insights e conhecimentos necessários para o desenvolvimento de suas próximas linhas de produtos.

“Temos uma grande experiência internacional que nos permite trazer para a região o que há de mais recente em matérias-primas e tendências de mercados como Europa, Estados Unidos e Ásia. Dessa forma, os profissionais da América Latina podem encontrar tudo isso aqui, sem precisar viajar. Além da exposição, nossos espaços dedicados como a Zona de Inovação, Formulation Lab e as palestras oferecem um conteúdo inigualável e atualizado, tudo com tradução simultânea para inglês e espanhol, pois reconhecemos a importância de transmitir o conteúdo no idioma de nossos visitantes ”, conta o diretor da in-cosmetics Latin America, Daniel Zanetti.

O mercado de cosméticos da América Latina fatura cerca de US$ 80 bilhões por ano e cresceu 314% na última década, segundo o Conselho de Associação da Indústria Cosmética Latino-Americana (CASIC). O Brasil, além de ser o quarto maior mercado consumidor do setor HPPC no mundo, com faturamento de R$ 42,6 bilhões em 2015, é o principal fornecedor da região. A relação é simbiótica. O papel da in-cosmetics Latin America é conectar os stakeholders. “Teremos cerca de 200 expositores nacionais e internacionais de matéria-prima, fragrâncias e equipamentos de laboratório para fazer contato direto com mais de 4.000 profissionais da indústria de beleza e cuidados pessoais. Isso indica que não se trata de um evento brasileiro aberto à América Latina. É, sim, um evento para a América Latina que acontece no Brasil”, pontua o diretor.

Programação - Outro grande diferencial é a mescla de negócios, experiências e atualização. A programação terá mais de 50 horas de conteúdo educacional, entre workshops, painéis e seminários técnicos com a presença de nomes de referência na indústria. Na área de tendências de mercado, formuladores, pesquisadores e profissionais de marketing terão acesso a dados, estudos de caso e análises sobre o desenvolvimento e o futuro dos setores da indústria em diferentes regiões, organizados por agências como Mintel, Euromonitor e Factor Kline.

E como não poderia deixar de ser em um evento sobre materiais que serão transformados em produtos finais, tudo tem a ver com os sentidos. Uma das novidades deste ano é o Make-Up Bar, onde os visitantes poderão testar formulações e tecnologias para maquiagens. Já no Formulation Lab acontecerão sessões interativas de treinamento, demonstrando, na prática, segredos para criação de formulações imbatíveis. “Pensamos em uma experiência 360º, que ajude fabricantes de produtos de personal care a decidir pela melhor matéria-prima, que chame atenção para questões regulatórias e que ofereça capacitação para uma visão ampla da indústria e, consequentemente, maior sucesso comercial”, finaliza Daniel.

Serviço
in-cosmetics Latin America
Data: 20 e 21 de setembro de 2017, das 10h às 19h
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – São Paulo/SP
Informações: http://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br/visitar/

     


Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região