Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Senhores,

Segundo a Corregedoria Geral da Justiça do Estado, em 2014 havia cerca de 22 milhões de processos judiciais em andamento em São Paulo. Tais demandas discutiam conflitos de interesses motivados por prejuízos, questões tributárias, trabalhistas, desentendimentos pessoais etc.

Vários daqueles processos envolviam produtos ou empresas da área química, como o de um consumidor que processava o fabricante de xampu, alegando danos aos seus cabelos, ou o de um analista de laboratório que pleiteava o recebimento de adicional por insalubridade.

Por sua complexidade, geralmente as ações envolvendo a área química levam os juízes a recorrerem a auxiliares com formações acadêmicas específicas – chamados de peritos – para ajudá-los a compreender melhor os fatos e assim poderem deliberar com mais segurança.

Além de prestar apoio aos magistrados, os peritos também podem ser contratados por empresas ou pessoas que venham a necessitar da assessoria de um especialista para dar sustentação técnica às suas demandas judiciais ou em trabalhos extrajudiciais.

Consoante com a legislação em vigor, o Cadastro de Peritos que temos a satisfação de apresentar foi elaborado com a finalidade de facilitar o contato entre os entes públicos que necessitem de assessoria especializada e os profissionais da química Habilitados a prestar esse serviço. De simples manuseio, o volume relaciona os profissionais por área de especialização e cidades, também incluindo seus telefones e e-mails.

Com vistas à ampla divulgação desta iniciativa, exemplares deste cadastro foram enviados graciosamente ao Judiciário de Primeira e Segunda instâncias, com jurisdição no Estado de São Paulo, das esferas Federal, Civil, Criminal e da Fazenda Pública. Também receberam a publicação o Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal Superior do Trabalho e o Tribunal Superior Eleitoral.

Por fim, cabe observar que a versão impressa deste trabalho foi produzida em novembro de 2014. Como ocorreram mudanças nas informações com o passar do tempo, disponibilizamos esta versão eletrônica, que contém os dados mais atualizados do profissionais aptos a realizar trabalhos de perícia. Clique aqui para acessá-la. 



Manlio de Augustinis
Presidente do CRQ-IV (2004-2016)










ESPECIALIDADE DO PROFISSIONAL PREVISTA NA LEI PARA ATUAR COMO PERITO

A publicação deste cadastro foi inspirada pela legislação processual civil (*), segundo a qual os peritos serão escolhidos entre os profissionais de nível superior, inscritos em seu respectivo órgão de classe e que possuam certidão, por este emitida, comprovando sua especialidade na matéria sobre a qual opinarão.

Os profissionais da química, nas suas diversas habilitações, por regência da lei, devem possuir registro nos Conselhos Regionais de Química. O presente cadastro é uma compilação daqueles profissionais vinculados ao Conselho Regional de Química IV Região (CRQ-IV) com habilitação legal para atuar como peritos e que comprovaram – por meio de apresentação de currículos – terem experiência prática em suas áreas de especialidade.

DAS DIVERSAS HABILITAÇÕES PROFISSIONAIS

A escolha do profissional mais indicado para atuar como perito em demandas envolvendo a área química não é uma tarefa simples. O conhecimento dessa ciência é fundamental para o funcionamento de empresas que se dedicam a segmentos diversos como refino de petróleo, metalurgia, produção de alimentos, combustíveis, cosméticos, produtos farmacêuticos, têxteis e fertilizantes agrícolas, apenas para citar alguns exemplos.

Outra peculiaridade refere-se aos vários títulos acadêmicos que identificam os profissionais da área. Assim, conforme a natureza do currículo cursado, podemos ter Tecnólogos, Licenciados, Bacharéis, Bacharéis com Atribuições Tecnológicas, Químicos Industriais e Engenheiros. Estes últimos, dependendo das matérias cursadas, podem ter a denominação genérica de Engenheiros Químicos ou possuírem o título de especialistas em Alimentos, Meio Ambiente, Indústria Têxtil, Petróleo etc. Clique aqui para acessar a relação de títulos que obrigam seus portadores a manter vínculo com o CRQ-IV para exercer legalmente a profissão.

O Anexo I mostra uma relação dos principais segmentos que dependem da atuação de profissionais com formação em química. Como se poderá verificar, a lista afasta a falsa impressão de que esses profissionais estão presentes apenas nos laboratórios. O Anexo II complementa a relação e informa atividades práticas que os profissionais da química podem desempenhar na condição de peritos ou de assistentes técnicos.


REQUISITOS PARA INTEGRAR O CADASTRO DE PERITOS

Este cadastro possui dados de profissionais com formação superior, registrados, em situação regular no CRQ-IV e que tenham atribuições – conferidas pelo Conselho Federal de Química – para atuar em vistoria, perícia, avaliação, arbitramento e serviços técnicos, bem como na elaboração de pareceres, laudos e atestados. Os integrantes também precisaram comprovar, por meio de declaração em currículo, experiência de cinco anos na área da especialidade. A inclusão no cadastro e a divulgação de seus dados profissionais ocorreram após manifestação expressa de cada um.

Conforme salientado, as informações quanto à experiência foram fornecidas de modo declaratório, não tendo sido possível ao CRQ-IV certificar a veracidade desses dados. Por esta razão, fica a critério dos interessados em contratar os serviços desses profissionais fazer uma entrevista preliminar, se assim entenderem necessário. O CRQ-IV responde apenas pela formação técnico-científica e capacitação legal profissional dos integrantes deste Cadastro de Peritos.

O Cadastro de Peritos tem o objetivo de contribuir não somente com o Poder Judiciário para perícias judiciais, mas também com aqueles que necessitem de profissionais especializados em assistência técnica, perícias extrajudiciais, defesas técnicas, vistorias e outros trabalhos técnicos na área da química.


CONVÊNIOS

O CRQ-IV está à disposição dos Tribunais do Poder Judiciário de sua jurisdição para celebrar convênios que entendam ser necessários para melhor atender aos requisitos exigidos do profissional da química que pretenda exercer o múnus público de perito em litígios judiciais.


São Paulo/SP, 2016.

Catia Stellio Sashida
Gerente Jurídico do CRQ-IV

(*) Art. 145 – Quando a prova do fato depender de conhecimento técnico ou científico, o juiz será assistido por perito, segundo o disposto no art. 421.
§ 1º - Os peritos serão escolhidos entre profissionais de nível universitário, devidamente inscritos no órgão de classe competente, respeitado o disposto no Cap. VI, Seção VII, deste Código.
§ 2º - Os peritos comprovarão sua especialidade na matéria sobre que deverão opinar, mediante certidão do órgão profissional em que estiverem inscritos.
§ 3º - Nas localidades onde não houver profissionais qualificados que preencham os requisitos dos parágrafos anteriores, a indicação dos peritos será de livre escolha do juiz.


ANEXO I


Principais segmentos de atuação do Profissional da Química


Abrasivos – São materiais usados no polimento e corte de uma variedade de produtos como couros, mármores, metais, madeira etc. Lixas, discos de corte e desgaste, rebolos e esponjas são alguns dos produtos manufaturados pela indústria de abrasivos. Sua produção envolve processos de eletrofusão e sinterização, que ocorrem a temperaturas elevadíssimas (em torno de 2.000ºC), e de polimerização, que devem ser conduzidos e controlados por profissionais da química.

Aerossóis – São sistemas mantidos sob pressão, constituídos por gotículas de líquidos ou partículas sólidas suspensas num gás (propelente). São utilizados como spray (atomizador) na aplicação de cosméticos, saneantes (domissanitários, odorizadores de ambiente, inseticidas etc.), medicamentos, tintas, vernizes, entre outros. Na quase totalidade são produtos químicos e, portanto, sua fabricação deve ser conduzida e controlada por profissionais da química.

Alimentos industrializados – Na fabricação e conservação de alimentos estão envolvidos processos e técnicas como formulação, desidratação, fermentação, higienização, congelamento e resfriamento. Todas essas operações e os efluentes e resíduos delas decorrentes requerem a participação de profissionais da química na sua condução e controle.

Bebidas alcoólicas e não alcoólicas – Na fabricação de bebidas alcoólicas estão envolvidas operações onde ocorrem reações químicas, como fermentação e envelhecimento. Na obtenção das bebidas não alcoólicas também estão envolvidas operações de formulação, pasteurização e carbonatação. Todas essas operações e os efluentes e resíduos delas decorrentes devem ser controlados por profissionais da química.

Biocombustíveis – O mais conhecido dos biocombustíveis brasileiros é o etanol extraído da cana-de-açúcar. Outros materiais como casca de arroz, restos de plantas, óleos vegetais e outros resíduos orgânicos já estão sendo utilizados para gerar energia. Até o lixo urbano pode, na sua decomposição, gerar gases para movimentar veículos e sustentar sistemas de aquecimento. A obtenção de biocombustíveis envolve processos com reações químicas como fermentação, transesterificação, operações de tratamento e controle de efluentes líquidos e gasosos e controle de resíduos sólidos, que se identificam como atividade química.

Borrachas – A borracha – natural ou sintética – está presente na indústria automobilística, de calçados, de brinquedos e nos setores de saúde, mineração etc. Os profissionais da química atuam na produção de seus manufaturados, respondendo pelo controle das matérias-primas, formulações e acompanhamento do processo, principalmente no controle da operação de vulcanização, onde ocorrem reações químicas, e ainda no controle e tratamento de emissões gasosas, efluentes líquidos e resíduos sólidos.

Carboquímica – Setor de produção de produtos químicos básicos recuperados nas correntes gasosas residuais dos processos de gaseificação e coqueificação de carvões minerais e vegetais. São procedimentos químicos de separação por destilação fracionada, adsorção e extração por solventes e ainda com conversões catalíticas, que geram efluentes gasosos e líquidos, além de resíduos sólidos, cuja operação, controle e tratamento devem ser conduzidos por profissionais da química. A maior parte desses processos é utilizada nas unidades de recuperação de subprodutos de coquerias das indústrias siderúrgicas.

Catalisadores – São produtos naturais ou sintéticos que têm a característica de atuar no mecanismo de uma reação química, acelerando as reações desejáveis e/ou retardando as reações indesejáveis, na constante busca de aumento do rendimento e da seletividade dos produtos das reações químicas. Os catalisadores são utilizados na produção de combustíveis, de um grande número de produtos químicos, na indústria petroquímica, nos processos de controle de poluição ambiental, no controle das emissões gasosas de veículos automotores e no controle de qualidade nas indústrias alimentícia e farmacêutica. Na sua obtenção são utilizadas operações de adsorção, impregnação, tratamento térmico e formulação, que devem ser conduzidas, controladas ou executadas por profissionais da química.

Celulose e papel – A produção de celulose resulta de reações químicas como digestão e extração, acompanhadas de operações físico-químicas. No caso do papel, como as propriedades desse produto são resultantes de interações de um grande número de fatores para que se obtenha o produto desejado, estes devem ser ajustados por profissional da química qualificado, a quem também caberá tratar os efluentes que se originarem dos processos.

Cerâmicas – Setor que engloba a fabricação de materiais de construção como telhas, tijolos, peças sanitárias, pisos, azulejos, porcelanas e louças. Também são feitos a base de cerâmica os utensílios domésticos, os materiais refratários, os isolantes térmicos e elétricos, os implantes ósseos e odontológicos, as fibras ópticas etc. A matéria-prima básica é a argila, utilizando-se vários aditivos de origem mineral. Nos processos industriais são necessários: formulação, operações como moagem, peneiramento, mistura, homogeneização, extrusão, moldagem, colagem, prensagem e secagem, mas principalmente operações de queima e sinterização, que envolvem reações químicas a altas temperaturas (entre 900 e 1.550ºC). São todas consideradas atividades químicas industriais. Não menos importante é o controle de emissões gasosas, efluentes líquidos e resíduos sólidos, que igualmente requerem a presença do profissional da química na sua condução e controle.

Cimento, Cal e Gesso – São aglomerantes utilizados na construção civil. Na sua fabricação estão envolvidos processos com reações químicas de desidratação, calcinação e hidratação, que devem ser conduzidas e controladas por profissionais da química. A produção de cimento, em particular, envolve formulação, preparação de matérias-primas, controle analítico da mistura de matérias-primas, condução do processo de obtenção do clínquer e controle das emissões gasosas, que são operações identificadas como atividades químicas industriais.

Colas e Adesivos – Este setor produtivo faz parte da indústria química de produtos para uso final, conforme classificação da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química e produz diferentes tipos de colas e adesivos cujas formulações são desenvolvidas e controladas por profissionais da química.

Comércio e importação de produtos químicos – As empresas que comercializam e reembalam produtos químicos devem executar essa operação sob a responsabilidade técnica de um profissional da química. Da mesma forma, os produtos químicos importados devem ser comercializados com rótulos em português e sob a responsabilidade de um profissional da química.

Controle de pragas - Baratas, pulgas, pombos, ratos, formigas, cupins, mosquitos, moscas, carrapatos e escorpiões são consideradas as principais pragas urbanas. Assim são denominadas por conviverem nas mesmas regiões onde vivem humanos e por oferecerem riscos à saúde, prejuízos econômicos ou ambos. Em que pese não se tratar de uma área privativa, o profissional da química tem forte atuação nesse segmento, cabendo a ele estudar a área infestada, definir os produtos a serem usados, especificar os equipamentos e os métodos de aplicação e orientar o consumidor sobre os cuidados a serem tomados após o tratamento. É também sua responsabilidade treinar os funcionários encarregados de fazer a aplicação dos desinfestantes, bem como responder pela estocagem e transporte dos produtos.

Corantes e Pigmentos – Corantes e pigmentos são substâncias aplicadas a um determinado material para lhe conferir cor. Podem ser naturais ou sintéticos. A principal diferença entre corante e pigmento é que o corante é solúvel e o pigmento não. Outro diferencial diz respeito à cobertura que oferecem à peça. Quando, por exemplo, se utiliza o pigmento numa tinta, ele promove, simultaneamente, a cobertura, a opacidade, o tingimento e a cor. Já o corante promove apenas o tingimento, sem proporcionar a cobertura. Os corantes e pigmentos sintéticos são produzidos por indústrias químicas, classificadas pela ABIQUIM como indústrias de produtos químicos de uso final. Nesse segmento, o profissional da química atua tanto na produção como no desenvolvimento de produtos, controle de qualidade, aplicação do produto e controle de efluentes residuais.

Cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes – São preparações constituídas por substâncias naturais ou sintéticas, de uso externo nas diversas partes do corpo humano – pele, sistema capilar, unhas, lábios, órgãos genitais externos, dentes, membranas mucosas da cavidade oral – com o objetivo exclusivo ou principal de limpá-los, perfumá-los, alterar sua aparência, corrigir odores corporais, protegê-los e/ou mantê-los em bom estado. Outro setor classificado pela ABIQUIM como indústria química de produtos de uso final, onde a presença do profissional da química é importante.

Defensivos agrícolas – São produtos utilizados para combater pragas e doenças agrícolas, como inseticidas, fungicidas e outros. Também são classificados pela ABIQUIM como produtos químicos de uso final. Na sua produção estão envolvidas operações onde ocorrem reações químicas ou apenas misturas. Neste último caso, depende de formulações de vários produtos químicos. Dessa forma, a atividade química e consequentemente os profissionais da química estão necessariamente envolvidos.

Distribuição de derivados de petróleo – Os derivados de petróleo são produtos químicos obtidos nas refinarias de petróleo. Antes de serem fornecidos ao comércio sofrem operações químicas de mistura, aditivação, destilação simples, destilação fracionada, refinação, desasfaltação, hidrogenação e outras. Dessa forma, é imprescindível a presença de profissionais da química nesse setor.

Essências – São substâncias utilizadas para conferir aroma a alimentos, cosméticos, produtos de limpeza, brinquedos etc. Têm como fonte os óleos essenciais extraídos de plantas, flores, frutas e animais, embora também possam ser produzidas sinteticamente. Para obtenção dos óleos, os profissionais da química usam diferentes técnicas de separação, de acordo com a fonte da qual se pretende extrair a essência. A mais antiga dessas técnicas é a destilação, que pode ser simples ou por arraste de vapor.

Explosivos – São produtos obtidos por síntese (como a nitroglicerina e o trinitrotolueno) ou a partir da combinação de matérias-primas (como a pólvora e o nitrato de amônia) que, se separadamente são inertes, podem detonar facilmente se forem misturadas sem a devida técnica. O amplo domínio da tecnologia e o elevado risco do processo tornam imprescindível que a produção de explosivos seja conduzida por profissionais da química. Estes devem estar presentes ao longo de toda a cadeia: recebimento e seleção da matéria-prima, processo de fabricação, controle de qualidade, supervisão dos processos, desenvolvimento de novos produtos, assistência ao consumidor, armazenamento e apoio ao transporte.

Farmoquímicos – São substâncias e produtos químicos que se transformam em medicamentos. Seu processo de produção começa com a identificação de substâncias orgânicas extraídas de plantas por métodos fisico-químicos e testes para verificar sua atividade no combate a muitos tipos de doenças. A produção caracteriza-se como um processamento químico de síntese orgânica, a partir de compostos como os carboquímicos, petroquímicos etc. As indústrias responsáveis por sua fabricação – as farmoquímicas – integram o setor chamado de “química fina” e é um dos que exigem pessoal mais especializado.

Fertilizantes – As plantas retiram do ar carbono e oxigênio necessários para o seu crescimento. Mas apenas isso não é suficiente, pois elas também necessitam de nutrientes, como o nitrogênio, o fósforo e o potássio. Para suprir tal necessidade e aumentar a produção agrícola são utilizados os fertilizantes ou adubos. A maior parte desses produtos corresponde aos fertilizantes químicos (nitrogenados, fosfatados e potássicos). Estes são incorporados ao solo ou aplicados por pulverização. A produção de fertilizantes é classificada pela ABIQUIM como indústria de produtos químicos de uso final. As operações de produção, controle de qualidade e controle de efluentes sólidos, líquidos e gasosos devem ser conduzidas por profissionais da química.

Gases industriais – São considerados gases industriais: oxigênio, nitrogênio, hidrogênio, dióxido de carbono, monóxido de carbono, amônia, hélio, acetileno, dióxido de enxofre e óxido nitroso. Eles são obtidos a partir do ar atmosférico ou de efluentes gasosos de processos químicos. Na sua obtenção industrial estão envolvidos processos criogênicos, que operam a pressões elevadas (entre 200 a 1.000 atm), além de outros processamentos como reforming, craqueamento, destilação fracionada e pirólise. Todo esse processamento envolve reações químicas e operações físico-químicas, consideradas atividades químicas industriais e, consequentemente devem ser conduzidas e controladas por profissionais da química. Estes profissionais devem, também, controlar e conduzir os tratamentos de efluentes líquidos, gasosos e de resíduos sólidos.

Leite e derivados – Sendo esses produtos altamente perecíveis, seu consumo pela população dos grandes centros só é possível pela aplicação de técnicas que evitem a sua deterioração em um curto espaço de tempo. Dentre essas técnicas se destacam as que inibem a ação de microrganismos, como a pasteurização, desidratação e concentração. No processamento desses produtos é importante um rigoroso controle de qualidade, que deve ser executado por profissional da química. Cabe também a ele conduzir operações como filtração, centrifugação, coagulação, secagem por pulverização e tratamento de efluentes.

Metais – Apesar do grande desenvolvimento tecnológico dos plásticos e do significativo avanço desses materiais na substituição dos metais, estes ainda prevalecem na produção industrial de muitos produtos. Os metais são obtidos a partir dos respectivos minérios por processos industriais que envolvem fusão, muitas vezes com fundentes e ainda extração, flotação e purificação utilizando-se agentes químicos. O processo siderúrgico para obtenção do ferro-gusa e aço é um exemplo típico em que a atividade química é primordial, pois o ferro-gusa é obtido a partir de um minério de ferro em fornos a alta temperatura (± 1.550ºC) com adição de fundente. Posteriormente, o ferro-gusa é refinado para redução do carbono nele contido e obtenção do aço. Isso é realizado em fornos por injeção de oxigênio sob alta pressão ou em fornos elétricos.

Outro exemplo típico é a fabricação de alumínio, em que a matéria-prima utilizada é a bauxita. Esta é submetida a um processo químico para extração e separação do hidróxido de alumínio por ação de soda cáustica.

O hidróxido de alumínio é calcinado em fornos a alta temperatura (± 1.200ºC), obtendo-se o óxido de alumínio, o qual é submetido a uma eletrólise ígnea (em fusão), utilizando-se como fundente criolita, para a obtenção do alumínio fundido, que finalmente é transformado em lingotes.

Esses processos devem ser conduzidos e controlados por profissionais da química, assim como também os tratamentos e controles de efluentes líquidos, gasosos e resíduos sólidos gerados.

Meio ambiente – O trabalho dos profissionais da química nessa área é bastante diversificado, começando pela análise da qualidade da água, do ar e do solo, passando pela elaboração e implementação de programas de gestão ambiental que garantam o desenvolvimento sustentável e, em situações mais críticas, desenvolvendo projetos de recuperação do meio ambiente. A maioria dos processos de controle ambiental envolve reações químicas e operações físico-químicas.

Petroquímica – O petróleo, o gás natural e o gás de xisto são fontes, por excelência, da indústria petroquímica, que produz matérias-primas básicas para a indústria química e outros setores, muitas vezes por meio de segunda e terceira geração de processos de transformação, antes de serem empregadas na fabricação do produto final. Uma parte significativa dos setores de atuação dos profissionais da química depende dessas matérias-primas. No processamento industrial utilizado na petroquímica é inegável e obrigatória a presença dos profissionais da química.

Pilhas e baterias – Reações químicas podem converter a energia química em energia elétrica se ocorrer em dispositivos especialmente projetados para este fim. Tais dispositivos são chamados de pilhas ou baterias. Elas são classificadas em: primárias (não recarregáveis) e secundárias (recarregáveis). As primeiras produzem eletricidade por meio de reações químicas que não são fáceis de reverter e, por isso, as substâncias químicas devem ser renovadas depois das reações. As secundárias, ao contrário, baseiam-se em reações reversíveis e não necessitam de renovação dos componentes químicos. Como se observa, por envolver substâncias e reações químicas, a fabricação de pilhas e baterias precisa ser conduzida por profissionais da química.

Plásticos – Os plásticos são materiais orgânicos poliméricos sintéticos. A pesquisa química criou o primeiro material plástico em meados do século 19 e desde então tem proporcionado um desenvolvimento incrível nesse setor, substituindo de forma crescente o uso de metais na fabricação e composição de inúmeros produtos. Segundo a edição 2014 do Anuário Brasileiro de Plástico, existem aproximadamente 280 tipos diferentes de plásticos e todos utilizam como matéria-prima básica as resinas sintéticas. Os plásticos podem, de maneira geral, serem classificados em termofixos e termoplásticos. Os profissionais da química estão envolvidos nas diversas etapas de fabricação dos manufaturados plásticos, como na definição do polímero a ser utilizado, nas formulações dos materiais, na definição das condições de processamento e na destinação dos resíduos gerados nos processos.

Polímeros – São compostos químicos de elevada massa molecular, formados por cadeias carbônicas extensas e obtidos por reação de polimerização a partir de seus respectivos monômeros. As resinas sintéticas utilizadas como matéria-prima para a fabricação de plásticos são materiais poliméricos. Sendo produtos químicos, logicamente, os profissionais da química estão diretamente envolvidos na sua obtenção.

Prestação de serviços – Os profissionais da química podem atuar como prestadores de serviços em setores como: consultoria técnica e ambiental, análise laboratorial, limpeza, controle de pragas, armazenagem, reembalagem, transporte de produtos químicos e vendas técnicas de produtos químicos, ensino e pesquisa.

Produtos químicos industriais – São produtos utilizados pela indústria de transformação para fabricar os mais variados produtos. Como na Petroquímica, é inegável e obrigatória a presença do profissional da química nesse setor.

Refino de petróleo – O petróleo é um líquido com característica oleosa, inflamável e menos denso do que a água. É composto por uma mistura complexa de hidrocarbonetos, contendo substâncias voláteis e é encontrado no subsolo, em rochas porosas, localizadas em profundidades variáveis, tanto em áreas continentais como oceânicas. Ao ser extraído, o óleo bruto, como é denominado, passa por operações de dessalinização e desgaseificação e depois é submetido a uma destilação fracionada, onde podem ser obtidas várias frações com densidades crescentes como: gases, éter de petróleo, benzina, nafta, gasolina, querosene, gasóleo, óleo diesel, óleos lubrificantes, asfalto, piche e coque. Para otimizar a obtenção de uma ou mais dessas frações são realizadas outras operações químicas e físico-químicas, envolvendo ação térmica acompanhada de ação catalítica a baixa ou alta pressão como: craqueamento, reforma catalítica, alquilação, dessulforização, hidrotratamento, desidrogenação e outras operações para controle de emissões gasosas, líquidas e tratamento de resíduos sólidos. Todas essas operações devem ser conduzidas e controladas por profissionais da química.

Resinas – As resinas podem ser naturais e sintéticas. As resinas sintéticas são materiais poliméricos obtidos pelo processo de polimerização a partir dos respectivos monômeros (substâncias químicas orgânicas constituídas por uma única molécula). O setor de produção de resina sintética é classificado pela ABIQUIM como de produto químico de uso industrial. Portanto, sua fabricação deve ser conduzida e controlada por profissional da química, assim como o controle e tratamento de efluentes líquidos, gasosos e resíduos sólidos gerados.

Saneantes – São substâncias destinadas à limpeza, higienização, desinfecção e desinfestação em ambientes domiciliares, coletivos e hospitalares. Também são aplicadas no tratamento da água, conforme definição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Dentre os mais utilizados estão os agentes de limpeza como sabões e detergentes, desincrustantes, antiferruginosos, limpadores e polidores de superfícies, amaciantes, limpa-vidros e limpa-móveis etc. São todos produtos químicos, cuja fabricação, controle de qualidade, aplicação e o controle e tratamento dos efluentes líquidos e gasosos devem estar sob a orientação de um profissional da química.

Têxtil – As indústrias desse setor estão entre as que mais demandam tecnologia química. Do tratamento da grande quantidade de água utilizada, passando pelo desenvolvimento de fibras sintéticas, nas formulações aplicadas nas fases de tingimento e acabamento – nas quais são utilizados, entre outros, produtos como enzimas e soda cáustica – até chegar ao tratamento dos efluentes gerados, a atuação dos profissionais da química é fundamental em todo o processo produtivo.

Tintas e vernizes – A formulação de tintas e vernizes consiste em definir a proporção adequada de seus constituintes, de modo a obtê-los com as características e propriedades desejadas. Todas as matérias-primas e aditivos utilizados são produtos químicos. Por isso, o formulador deve ser um profissional da química de elevado grau de conhecimento sobre veículos, solventes, pigmentos e aditivos, bem como sobre a influência de cada um deles no desempenho final do produto.

Transporte de produtos químicos – Devido ao potencial risco à vida, saúde e meio ambiente, o transporte de produtos químicos deve estar sob a responsabilidade técnica de profissional da química. Essa atividade exige cuidados especiais, tanto no transporte de cargas a granel quanto no transporte fracionado, em que a acomodação dos produtos nos veículos deve ser feita em respeito à legislação pertinente, em observância à compatibilidade entre produtos e, também, em relação às respectivas características e propriedades como: periculosidade, toxicidade, inflamabilidade, explosividade, radioatividade e corrosividade. Compete, ainda, ao profissional da química zelar para que não ocorra contaminação dos produtos transportados, cuidando para que sejam efetivas as operações de limpeza e de descontaminação dos compartimentos de carga, além de tomar as providências para que os resíduos decorrentes dessas operações sejam devidamente tratados antes do descarte na rede de coleta de esgoto. Em caso de acidentes, as informações técnicas relativas aos produtos transportados devem ser disponibilizadas pelo profissional da química responsável para utilização pelo pessoal encarregado do atendimento de emergência.

Tratamento de madeiras – Cupins, brocas e outras pragas ameaçam móveis, objetos, embarcações, construções e tudo o que for de madeira. Os profissionais da química atuam na formulação dos produtos e no tratamento químico da madeira, que previne as infestações e combate às pragas.

Tratamentos de superfícies – São tratamentos que proporcionam uma melhoria das propriedades físicas e químicas das superfícies de objetos metálicos e plásticos, como maior resistência mecânica, maior dureza, maior resistência à corrosão etc. Podem ser tratamentos químicos, eletroquímicos, térmicos, termoquímicos e mecânicos. Os tratamentos químicos e eletroquímicos mais utilizados são: anodização, cromeação, zincagem, fosfatização, niquelação e cobreação. Entre os térmicos e termoquímicos temos: têmpera, revenimento, recozimento, carbonitretação, cementação, descarbonetação e nitretação. Todos esses tratamentos envolvem reações químicas e operações unitárias, além de gerar efluentes líquidos, gasosos e resíduos sólidos. Devem, portanto, ser conduzidos e controlados por profissionais da química.

Utilidade pública – Os processos de tratamento de água de abastecimento público, de águas de piscinas de uso público, tratamento de esgoto, tratamento de águas residuárias de processos industriais, tratamento e disposição de lixo são todos processos que envolvem conhecimentos de tecnologia química e, portanto, devem ser conduzidos e controlados por profissionais da química.

Vidros e vidrados – O profissional da química atua em todas as etapas da produção de vidros e de vidrados. Na seleção, preparação e controle das matérias-primas, durante o processo de produção, que envolve temperaturas elevadas (1.500ºC) e no reaproveitamento do resíduo industrial.



ANEXO II


Atuação do Profissional da Química na Perícia Judicial e na Assistência Técnica


Esses profissionais avaliam tecnicamente as diversas etapas da cadeia produtiva, demais atividades correlatas e a documentação da empresa em questões como:
  • Formulações;
  • Ativos;
  • Documentação relativa à regularização da empresa e de produtos nos órgãos competentes, tanto sanitários, como ambientais e de segurança;
  • Equipamentos utilizados no processo;
  • Processo e controle de qualidade;
  • Metodologias analíticas aplicadas;
  • Boas Práticas de Fabricação e Controle;
  • Boas Práticas de Laboratório;
  • Procedimentos de amostragem;
  • Sistemas de tratamento de matérias-primas, de águas, de efluentes líquidos e gasosos;
  • Disposição e tratamentos de resíduos sólidos;
  • Plano mestre de validação;
  • Higiene industrial;
  • Práticas e procedimentos de armazenamento e transporte de produtos;
  • Sistemas de utilidades (redes de vapor, fluidos térmicos em geral, gases inertizantes);
  • Atividades técnicas comerciais;
  • Assuntos técnicos relativos a importações;
  • Reembalagem de produtos.





Área de Especialização: AÇÚCAR E ÁLCOOL


Nome MARCIO ANTONIO PELLICIARI PELLISSARI
Carteira 04221600
Localidade ARARAQUARA
Habilitação TECNÓLOGO QUÍMICO MOD PROD AÇÚCAR ÁLCOOL
Contato Tel: (16) 3332-8160     Cel: (16) 98155-0003
Email: mapelisa@gmail.com

Nome LETÍCIA SILVA MEDEIROS KAYAHARA
Carteira 04165113
Localidade GUARARAPES
Habilitação BACHARELA EM QUÍMICA
Contato Tel: (18) 3406-3808     Cel: (18) 99636-5491
Email: leticia18gpes@hotmail.com

Nome JOSÉ LEONIDES DOS SANTOS NETO
Carteira 04224033
Localidade GUARUJÁ
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (13) 99686-9184     Cel: (13) 99686-9184
Email: jleoneto@yahoo.com.br

Nome LEANDRO JOSE DA SILVA ESPINOZA
Carteira 04152212
Localidade JARDINÓPOLIS
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (16) 3624-9117     Cel: (16) 98145-7502
Email: LEANDROESPINOZACONSULTOR@GMAIL.COM

Nome FERNANDA TURRA BUENO TAMELINI
Carteira 04261183
Localidade OSVALDO CRUZ
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (18) 3528-4917     Cel: (18) 99163-2020
Email: fefebueno34@gmail.com

Nome DANER APARECIDO DE FARIAS
Carteira 04223128
Localidade SÃO MANUEL
Habilitação TECNÓLOGO EM PRODUÇÃO DE AÇÚCAR E ÁLCOOL
Contato Tel:      Cel: (14) 99121-6200
Email: danerfarias@gmail.com

Nome SONIA MARIA KESSERLINGH
Carteira 04341572
Localidade SERTÃOZINHO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel:      Cel: (16) 98843-5546
Email: sonia.kesserlingh@gmail.com

Nome MARCELO DIAS BARBOSA
Carteira 04200914
Localidade VOTUPORANGA
Habilitação LICENCIADO EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (17) 99777-8617
Email: marcelobarbosa1985@icloud.com

Área de Especialização: AGROQUÍMICA


Nome MARCOS VINICIOS ROBERTO PINA
Carteira 04163254
Localidade ARAÇATUBA
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (18) 99791-3689
Email: marximpina@hotmail.com

Nome ROBERTA LOPES DE SOUZA LEITE DA FONSECA
Carteira 04162489
Localidade GUARATINGUETÁ
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (12) 3013-6361     Cel: (12) 99610-0408
Email: robertalsl@hotmail.com

Nome DANIEL CURY PELLEGRINOTTI
Carteira 04300760
Localidade PIRACICABA
Habilitação TÉCNICO EM QUÍMICA
Contato Tel: (19) 3301-3207     Cel: (19) 99646-7726
Email: curynotti@gmail.com

Nome VANESSA SERVINSCKIS PIERRI GIL
Carteira 04300914
Localidade SANTOS
Habilitação ENGENHEIRA QUÍMICA
Contato Tel: (13) 3307-6249     Cel: (13) 99203-3130
Email: vanessa.gil@bequisa.com

Nome CLAUDINEI LUIZ QUAGLIO
Carteira 04112551
Localidade SÃO CAETANO DO SUL
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4220-1231     Cel: (11) 99157-2963
Email: claudinei.quaglio@uol.com.br

Área de Especialização: ALIMENTOS


Nome ROBSON AUGUSTO BOTON
Carteira 04363004
Localidade ADAMANTINA
Habilitação ENGENHEIRO DE ALIMENTOS
Contato Tel: (18) 3581-1715     Cel: (18) 99732-8035
Email: robsonboton@gmail.com

Nome JOSE LUIZ GARCIA
Carteira 09300190
Localidade ARAÇATUBA
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (18) 3301-8313     Cel: (18) 99767-7653
Email: licencas.agrofoods@gmail.com

Nome OTAVIO AUGUSTO MARTINS
Carteira 04163193
Localidade BOTUCATU
Habilitação LICENCIADO EM QUÍMICA
Contato Tel: (14) 3815-8925     Cel: (14) 99827-0677
Email: otavio.a.martins@unesp.br

Nome ROBISON DE LIMA SOUZA
Carteira 09202893
Localidade CAMPINAS
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA INDUSTRIAL
Contato Tel: (19) 99694-5639     Cel: (19) 99694-5639
Email: robisonlimae@hotmail.com

Nome VALÉRIA DE AVILA MOREIRA
Carteira 04362740
Localidade CAMPINAS
Habilitação ENGENHEIRO DE ALIMENTOS
Contato Tel: (19) 3272-0726     Cel: (19) 99133-4294
Email: moreira_valeria@yahoo.com.br

Nome RODRIGO AROUCA SANTOS
Carteira 04261515
Localidade COTIA
Habilitação LICENCIADO EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4169-9237     Cel: (11) 99270-7431
Email: rodrigo.aroucas@gmail.com

Nome CELSO TADEU DE TOLEDO PASCHOAL
Carteira 04250905
Localidade DIADEMA
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 2988-0970     Cel: (11) 97235-7155
Email: celso-paschoal@uol.com.br

Nome LEANDRA CAMBAUVA BAPTISTA
Carteira 04361346
Localidade GUARULHOS
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 2409-2632     Cel: (11) 96353-1899
Email: lecambauva@yahoo.com.br

Nome JORDANA RIBEIRO EUFROSINO DA SILVA
Carteira 04361162
Localidade JABOTICABAL
Habilitação ENGENHEIRO DE ALIMENTOS
Contato Tel: (16) 3203-7427     Cel: (16) 98143-3819
Email: jordana_ribeiro@hotmail.com

Nome ANDRÉ FERNANDO ALVES DE OLIVEIRA
Carteira 04211000
Localidade JUNDIAÍ
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4216-2500     Cel: (11) 98897-5663
Email: andre.f.a.oliveira@gmail.com

Nome CASSIA APARECIDA TAVARES
Carteira 04361020
Localidade JUNDIAÍ
Habilitação ENGENHEIRO DE ALIMENTOS
Contato Tel:      Cel: (11) 97557-7474
Email: tavaresscassia@gmail.com

Nome INGRID DE CÁSSIA QUIRINO DA ROCHA
Carteira 04365029
Localidade JUNDIAÍ
Habilitação BACHARELA EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS
Contato Tel:      Cel: (11) 98109-2702
Email: ingrid@iqqualityconsultoria.com

Nome RODRIGO CABRINO
Carteira 04272492
Localidade JUNDIAÍ
Habilitação TECNÓLOGO EM GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL
Contato Tel: (11) 4525-2267     Cel: (11) 97465-3945
Email: cabrinorodrigo@gmail.com

Nome HEBERTY EDUARDO DE MARCO
Carteira 04200938
Localidade MARÍLIA
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (14) 98114-9972
Email: hebertyeduardo@gmail.com

Nome ALEX JOSÉ LIMA TAVARES
Carteira 04368542
Localidade MOGI DAS CRUZES
Habilitação BACHAREL EM ENGENHARIA QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 98161-4749
Email: aleextavares02@gmail.com

Nome FRANCISCO INNOCENCIO PEREIRA
Carteira 04366915
Localidade MONTE ALTO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (16) 3242-2276     Cel: (16) 99766-9770
Email: franip07@gmail.com

Nome JOEL ABREU REIS
Carteira 04363859
Localidade PIRACICABA
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (19) 3035-3456     Cel: (19) 98899-2921
Email: joelabreureis@outlook.com

Nome REINALDO IZAIAS DA SILVA
Carteira 03251586
Localidade PIRASSUNUNGA
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA INDUSTRIAL
Contato Tel: (19) 3565-5120     Cel: (19) 98336-7353
Email: reinasilv@yahoo.com.br

Nome PAULA ELIZABETE BORIN
Carteira 04231207
Localidade POTIRENDABA
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA C/ATRIB TECNOLÓGICAS
Contato Tel:      Cel: (17) 99716-6746
Email: paulaborin@hotmail.com

Nome PAULO GARCIA DE ALMEIDA
Carteira 04203917
Localidade RIBEIRÃO PRETO
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (16) 99776-6221
Email: paulo@mastersciences.com.br

Nome ANTÔNIO EDELTON DE CARVALHO
Carteira 04246317
Localidade SALES OLIVEIRA
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA INDUSTRIAL
Contato Tel: (16) 3852-2166     Cel: (16) 98148-4010
Email: aecarvalho07@uol.com.br

Nome IZABELLI DE CASTRO BAPTISTA
Carteira 04361383
Localidade SALTO GRANDE
Habilitação ENGENHEIRO DE ALIMENTOS
Contato Tel: (14) 3378-1206     Cel: (14) 99682-8834
Email: izabellicb@hotmail.com

Nome STELLA RAMAZOTTI GRIGOLIN
Carteira 09302328
Localidade SÃO CARLOS
Habilitação BACHAREL EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS
Contato Tel:      Cel: (16) 98218-1624
Email: stellagrigolin@gmail.com

Nome ANGELA MEIRELLES MARTINS
Carteira 04365389
Localidade SÃO JOSÉ DO RIO PARDO
Habilitação ENGENHEIRA DE ALIMENTOS
Contato Tel: (19) 3681-5635     Cel: (19) 99962-6848
Email: angelameirelles@gmail.com

Nome ALDO WANDERLEY DE OLIVEIRA PATRICIO
Carteira 04243648
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 2905-4329     Cel: (11) 94723-3262
Email: aldopatricio@uol.com.br

Nome FERNANDO GOMES DE AZEVÊDO
Carteira 04338321
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 99394-9588     Cel: (11) 98494-6370
Email: engfernandoga@hotmail.com

Nome LUIZ CARLOS BUENO VIEIRA
Carteira 04208615
Localidade SÃO PAULO
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (11) 5585-2019     Cel: (11) 99175-6129
Email: luiz.bueno64@gmail.com

Nome MARILDA DUARTE
Carteira 04108045
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 3106-2885     Cel: (11) 97512-1824
Email: marilda_duarte@uol.com.br

Nome NELSON ARANHA DIAS
Carteira 04101856
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 5563-4579     Cel: (11) 99951-2809
Email: neladias10@gmail.com

Nome SILVANA MARGARET RIBEIRO DA SILVA
Carteira 04158998
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 3399-4359     Cel: (11) 953781654
Email: silvanamargaret@uol.com.br

Nome PATRICIA FILOMENA FERREIRA REMIRO
Carteira 04355557
Localidade SOROCABA
Habilitação ENGENHEIRO DE ALIMENTOS
Contato Tel:      Cel: (15) 99784-1495
Email: patricia.remiro@yahoo.com.br

Nome SÔNIA MARIA CAMPANA FURLANETTO
Carteira 04217429
Localidade VALINHOS
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (19) 3849-6212     Cel: (19) 99385-7747
Email: sfurlanetto1108@gmail.com

Nome EMILIA BARROS DE ALMEIDA
Carteira 04251191
Localidade VOTORANTIM
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (15) 3343-6646     Cel: (15) 99132-6442
Email:

Área de Especialização: ANÁLISES LABORATORIAIS


Nome KAREN GORAIEB
Carteira 04161879
Localidade CAMPINAS
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (19) 3296-5148     Cel: (19) 99186-9642
Email: goraieb@gmail.com

Nome EDSON INDIO DE SOUSA
Carteira 04118173
Localidade CARAPICUÍBA
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 977619464
Email: edson1719@hotmail.com

Nome MARCELO DE OLIVEIRA
Carteira 04271194
Localidade COTIA
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 99985-0718
Email: m.marcelodeoliveira@yahoo.com.br

Nome ELIS REGINA DONIZETE FURTADO RIBEIRO
Carteira 04230318
Localidade GUARIBA
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (16) 3251-2814     Cel: (16) 99716-7646
Email: ELISRIBEIRO68@GMAIL.COM

Nome JULIO CEZAR PAZ DE MATTOS
Carteira 04265803
Localidade JUNDIAÍ
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (11) 4817-4774     Cel: (11) 98450-7009
Email: juliopmattos@yahoo.com.br

Nome MAURICIO FERREIRA DE MACEDO
Carteira 04250815
Localidade PROMISSÃO
Habilitação LICENCIADO EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (14) 99612-8819
Email: btt.servicos.solucoes@gmail.com

Nome PAULO CÉSAR DE SOUZA CANDIDO
Carteira 04267000
Localidade RIBEIRÃO PIRES
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 97487-3227
Email: pauloqmc@hotmail.com

Nome CASSIUS VINICIUS STEVANI
Carteira 04136905
Localidade SANTANA DE PARNAÍBA
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 3091-9621     Cel: (11) 98162-3824
Email: stevani@iq.usp.br

Nome CARLOS MENEZES DA SILVA
Carteira 04129761
Localidade SÃO BERNARDO DO CAMPO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 99127-8850
Email: carlos.menezes.da.silva@gmail.com

Nome LUIZ CARLOS MARTINS DAS NEVES
Carteira 04365009
Localidade SÃO BERNARDO DO CAMPO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 4358-2781     Cel: (11) 98380-5661
Email: luiz.neves@docente.unip.br

Nome TONY ROGERIO DE LIMA DADAMOS
Carteira 04165922
Localidade SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Habilitação LICENCIADO EM QUÍMICA
Contato Tel: (17) 3482-2783     Cel: (17) 99668-5566
Email: tonyrlrl@yahoo.com.br

Nome CARLOS DANIEL MENEGHETTI
Carteira 04120635
Localidade SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Habilitação LICENCIADO EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (12) 3949-2427     Cel: (12) 99789-7013
Email: daniel.meneghetti@inpe.br

Nome EDUARDO HIDEKI OSHIRO
Carteira 04262675
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 3274-6704     Cel: (11) 99642-7743
Email: hideki_uchi@hotmail.com

Nome KLAUSS ENGELMANN
Carteira 04261932
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 2769-1984     Cel: (11) 95929-8616
Email: klauss.engelmann@etec.sp.gov.br

Nome JOSE AILTON SIMPLICIO DA SILVA
Carteira 01101902
Localidade VALINHOS
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (19) 3881-1409      Cel: (19) 99736-3771
Email: jascio@iqm.unicamp.br

Área de Especialização: ASSUNTOS REGULATÓRIOS


Nome JONATHAN GEOVANI BERTIN CANASSA
Carteira 04265511
Localidade ARARAS
Habilitação TECNÓLOGO EM PROCESSOS QUÍMICOS
Contato Tel: (19) 3541-2697     Cel: (19) 99252-7015
Email: jocanassa@gmail.com

Nome UBIRACIR FERNANDES LIMA FILHO
Carteira 03212152
Localidade BRASÍLIA
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel:      Cel: (61) 98116-6510
Email: ubiracir@ufl.net.br

Nome SIMONE LIMA MENDES PINTO
Carteira 12100355
Localidade ITATIBA
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 2570-7791     Cel: (11) 98684-0140
Email: simonelmpinto@gmail.com

Nome CARSTEN WOLFGANG TAEGER
Carteira 04342813
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 5533-9728     Cel: (11) 98482-9626
Email: carstenwt@gmail.com

Nome ELIANA REGINA GUERRETTA
Carteira 04136792
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 2331-4289     Cel: (11) 98931-7973
Email: eliana.guerretta@gmail.com

Nome MARCELA CRISTINA DA SILVA
Carteira 04268630
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 98256-5281
Email: marcelacristina27@hotmail.com

Nome SIMONE LERBACH QUILES
Carteira 04326722
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 98175-4776     Cel: (11) 98175-4776
Email: simone@vsgp.com.br

Área de Especialização: BORRACHAS/ELASTÔMEROS


Nome ANTONIO PEREIRA NETTO
Carteira 04167201
Localidade ITU
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 94225-5508
Email: nettoponsilaqua@hotmail.com

Nome NELLA NELCI MUSSUGATI DE JESUS
Carteira 04164859
Localidade JUNDIAÍ
Habilitação LICENCIADO EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 3904-7019     Cel: (11) 99422-1247
Email: n_mussugati@hotmail.com

Nome MIGUEL FERNANDO ROVESTA
Carteira 04108790
Localidade SANTOS
Habilitação LICENCIADO EM QUÍMICA
Contato Tel: (13) 3284-3040     Cel: (11) 99993-1649
Email: miguelrovesta@terra.com.br

Área de Especialização: CELULOSE E PAPEL


Nome CARLOS EDMILSON SUZIGAN
Carteira 04223263
Localidade AMERICANA
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (19) 3461-1085     Cel: (19) 99370-2914
Email: carlos.suzigan@hotmail.com

Nome MARCOS ROBERTO POSSI
Carteira 04343963
Localidade JACAREÍ
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel:      Cel: (12) 99620-5431
Email: marcos.possi@icloud.com

Nome JONATAS DE OLIVEIRA NASCIMENTO
Carteira 04302197
Localidade LENÇÓIS PAULISTA
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (14) 3264-1137     Cel: (14) 99181-2969
Email: vlajo1949@yahoo.com.br

Área de Especialização: CLASSIFICAÇÃO FISCAL


Nome ANALI BUENO
Carteira 04221339
Localidade SANTOS
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (13) 3273-2245     Cel: (13) 99612-4999
Email: buenoanali@gmail.com.br

Nome ILIDIO LAZARIEVIEZ ANTONIO
Carteira 04262831
Localidade SANTOS
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA TECNOLÓGICA
Contato Tel: (13) 3469-1901     Cel: (13) 99713-3269
Email: ilidiola@yahoo.com

Nome PAULO HENRIQUE SIMÃO MOURA
Carteira 04363038
Localidade SANTOS
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (13) 3349-4534     Cel: (13) 99701-9160
Email: ph.qui@hotmail.com

Nome DAVID CARLOS MINATELLI
Carteira 04220565
Localidade SÃO PAULO
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (11) 3853-7163     Cel: (11) 98684-4722
Email: dminatelli@hotmail.com

Área de Especialização: COMBUSTÍVEIS


Nome RUBENS MARIO LEÃO DE OLIVEIRA
Carteira 04244268
Localidade BAURU
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (19) 97404-7129     Cel: (19) 98189-3820
Email: RUBENS.LEAO@OUTLOOK.COM

Nome NATHALIA LA SALVIA
Carteira 04164354
Localidade BRAGANÇA PAULISTA
Habilitação LICENCIADO EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4033-9498     Cel: (11) 97186-0880
Email: nathalialasalvia@gmail.com

Nome CALIXTO FERNANDES FILHO
Carteira 04264485
Localidade MOGI DAS CRUZES
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4726-7222     Cel: (11) 97405-5729
Email: calixto.filho01@etec.sp.gov.br

Nome CARLOS ANTOINE ABDOU DACCACHE
Carteira 04304220
Localidade SANTO ANDRÉ
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 4436-5737     Cel: (11) 97645-0861
Email: elainedaccache@terra.com.br

Nome GUINTAR LUCIANO BAUGIS
Carteira 04200226
Localidade SANTO ANDRÉ
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4432-0822     Cel: (11) 97439-7354
Email: guintar.luciano@oswaldocruz.br

Nome JOSE AUGUSTO SCALLI
Carteira 04269255
Localidade SÃO CARLOS
Habilitação TECNÓLOGO EM PRODUÇÃO SUCROALCOOLEIRA
Contato Tel: (16) 3307-8235     Cel: (16) 99783-1286
Email: augusto.scalli@hotmail.com

Área de Especialização: COMPOSTOS ORGÂNICOS


Nome FRANCISCO SALES MOREIRA FILHO
Carteira 04263385
Localidade JUNDIAÍ
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 94029-6757     Cel: (11) 94029-6757
Email: sales_salim@hotmail.com

Nome JOEL ALVIM JUNIOR
Carteira 04161840
Localidade RIBEIRÃO PRETO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (16) 3813-1824     Cel: (19) 9114-7961
Email: joelalvimjr@yahoo.com.br

Nome CLAUDIO FORNOS DE LIMA
Carteira 04208080
Localidade SANTOS
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (13) 3203-3346     Cel: (13) 98228-7756
Email: fornosc43@gmail.com

Área de Especialização: CONSTRUÇÃO CIVIL


Nome RENATO CEZAR CORRÊA
Carteira 04334129
Localidade VINHEDO
Habilitação ENGENHEIRO METALURGISTA
Contato Tel: (19) 99779-8536     Cel: (19) 99779-8536
Email: renatoperito@uol.com.br

Área de Especialização: CONTROLE DE PRAGAS


Nome NICHOLAS ROBERTO RODRIGUES
Carteira 04162942
Localidade SANTO ANDRÉ
Habilitação LICENCIADO EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4978-5555     Cel: (11) 94542-0563
Email: desinfestpragas@gmail.com

Nome PAULO ROBERTO RODRIGUES
Carteira 04212542
Localidade SÃO PAULO
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (11) 2338-0494     Cel: (11) 99834-8558
Email: vendas@kobayashipragas.com.br

Área de Especialização: COSMÉTICOS


Nome PAULO CÉSAR FOLONI
Carteira 02301139
Localidade BARIRI
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (14) 3662-1130     Cel: (14) 98154-1984
Email: paulo.foloni@hotmail.com

Nome SIMONE PIRES DE MATOS
Carteira 04363398
Localidade BARRETOS
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel:      Cel: (11) 96343-4237
Email: simonepires07@yahoo.com.br

Nome CRISTIANE BARBIERI ROMBESSO
Carteira 04242472
Localidade BOTUCATU
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA C/ATRIB TECNOL
Contato Tel: (14) 3882-7776     Cel: (14) 99116-7414
Email: cristianerombesso@hotmail.com

Nome FRANCISCO CARLOS DE NORONHA
Carteira 04302928
Localidade FRANCA
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (16) 3701-1044     Cel: (16) 99103-1501
Email: francisco@noronha.ind.br

Nome MANOEL BERNARDO DE OLIVEIRA FILHO
Carteira 04166263
Localidade JUNDIAÍ
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (19) 98931-7665
Email: junior.music_ber@yahoo.com.br

Nome ALFREDO CESAR DOS SANTOS
Carteira 04224231
Localidade MOGI DAS CRUZES
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 99652-9864
Email: alfredo.acs@outlook.com

Nome LUCIANA SAMPAIO SOARES
Carteira 04265394
Localidade OSASCO
Habilitação TECNÓLOGO EM COSMÉTICOS
Contato Tel: (11) 2883-3982     Cel: (11) 95374-6986
Email: lucianasampaio@flordijade.com.br

Nome MARIA CRISTINA SANTA BARBARA
Carteira 04225952
Localidade OSASCO
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel:      Cel: (11) 96909-6415
Email: mc.barbara1029@gmail.com

Nome SOLANGE APARECIDA GARCIA DE ANDRADE
Carteira 04217129
Localidade SANTANA DE PARNAÍBA
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (11) 4152-3353     Cel: (11) 99567-6344
Email: garciasolange@uol.com.br

Nome MARCIA REGINA DA SILVA
Carteira 04100445
Localidade SANTO ANDRÉ
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 3969-5426     Cel: (11) 94953-1204
Email: m.regina0263@gmail.com

Nome VIVIAN BORGES
Carteira 04155318
Localidade SANTO ANDRÉ
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 2325-2764     Cel: (11) 98928-8139
Email: cursos.micropigmentar@gmail.com

Nome ALEXANDRE PONCE FERFOLLI
Carteira 04248735
Localidade SÃO BERNARDO DO CAMPO
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4351-3988     Cel: (11) 97348-2487
Email: ferfolli@terra.com.br

Nome PRISCILA FERNANDA MANZINI
Carteira 04155609
Localidade SÃO CARLOS
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (16) 3416-1766     Cel: (16) 99777-5272
Email: priscila.manzini@faber-castell.com

Nome ADRIANA PAULA DE FREITAS
Carteira 04300705
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 3932-7283     Cel: (11) 95168-7554
Email: adri1206@gmail.com

Nome ALEXANDRE KVINT
Carteira 04352145
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 98566-2775     Cel: (11) 98566-2775
Email: alexandre.kvint@mcassab.com.br

Nome CARLOS ALBERTO TREVISAN
Carteira 04301794
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO INDUSTRIAL MOD QUÍMICA
Contato Tel: (11) 3758-6982     Cel: (11) 99688-8675
Email: trevisan@bighost.com.br

Nome CARLOS JOSE FERRAZ CORREA
Carteira 04237930
Localidade SÃO PAULO
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (11) 3567-0321     Cel: (11) 99129-8347
Email: carlos.correa@terra.com.br

Nome CARMEN REGINA DA COSTA BLANCO
Carteira 04209268
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 3862-0119     Cel: (11) 99145-9219
Email: careblanco@yahoo.com.br

Nome CIBELE ROSANA RIBEIRO DE CASTRO LIMA
Carteira 04362420
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 2628-4118     Cel: (11) 98863-2409
Email: cibelelima@usp.br

Nome FRANCINILZA MARIA DO AMARAL GONÇALVES
Carteira 04249370
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 2737-0608     Cel: (11) 97564-5649
Email: francinilza.amaral@gmail.com

Nome JULIANA BRAGA NAMURA
Carteira 04362262
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 2091-0314     Cel: (11) 97027-2495
Email: juliana.namura@gmail.com

Nome MARIA INES NOGUEIRA DE CAMARGO HARRIS
Carteira 04127684
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 99299-3001
Email: mariaines@harris.com.br

Nome RAFAEL SALDANHA LOPES
Carteira 04264863
Localidade SÃO ROQUE
Habilitação QUÍMICO
Contato Tel: (19) 98223-3187     Cel: (19) 98223-3187
Email: saldanha_lopes@yahoo.com.br

Nome CRISTIANO APARECIDO MARTINS DE OLIVEIRA
Carteira 04200857
Localidade VARGEM GRANDE PAULISTA
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (11)943093614     Cel: 11943093614
Email: martinscc489@gmail.com

Área de Especialização: EXPLOSIVOS


Nome LETIVAN GONÇALVES DE MENDONCA FILHO
Carteira 04336227
Localidade CAMPINAS
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (12) 3156-9084     Cel: (12) 98149-9199
Email: letivan.br@gmail.com

Nome MARCIO HENRIQUE MARANHÃO MAIA
Carteira 04361969
Localidade JACAREÍ
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (12) 3921-2548     Cel: (12) 99605-4432
Email: mhmmaia23@gmail.com

Nome FABIO HENRIQUE DE SOUSA REIS
Carteira 04361064
Localidade PIQUETE
Habilitação ENGENHEIRO INDUSTRIAL QUÍMICO
Contato Tel: (12) 99608-3397     Cel: (12) 99606-3060
Email: fhsreis@gmail.com

Nome MARCOS ANTÔNIO DE ALMEIDA
Carteira 04322875
Localidade SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (12) 3941-4862     Cel: (12) 99673-1960
Email: malmeida1986@hotmail.com

Nome LAURO PEREIRA DIAS
Carteira 04326174
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 3052-1671     Cel: (11) 99959-9600
Email: lauropd@terra.com.br

Área de Especialização: FARMACÊUTICA


Nome WAGNER DE LAURENTIS
Carteira 04230399
Localidade CAMPINAS
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (19) 3258-4681     Cel: (19) 99373-8317
Email: wagnerdelaurentis@hotmail.com

Nome LUCIANA DE AVILA SANTOS
Carteira 04261786
Localidade CARAPICUÍBA
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4146-3549     Cel: (13) 98866-2303
Email: lsantos.avila@gmail.com

Nome MONIQUE SAMAAN
Carteira 04265146
Localidade ITAPIRA
Habilitação BACHAREL EM BIOTECNOLOGIA
Contato Tel:      Cel: (11) 99632-7911
Email: moniquesamaanbiotec@gmail.com

Nome JULIANA LAMAS ROBERTO
Carteira 04161483
Localidade MONTE MOR
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (19) 3201-0214     Cel: (19) 98833-8717
Email: lamas.juliana@gmail.com

Nome ERIKA VIEIRA DE ALMEIDA
Carteira 04262347
Localidade OSASCO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: 11972244087     Cel: 11972244087
Email: eriquimika@yahoo.com.br

Nome RODOLFO ANDRADE RODRIGUES
Carteira 04268918
Localidade SÃO BERNARDO DO CAMPO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4357-7065     Cel: (11) 98127-0328
Email: roandrade02@gmail.com

Nome ROGERIO DA SILVA ROSA
Carteira 04160965
Localidade SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (12) 3929-9858     Cel: (12) 99794-2954
Email: rsrosa2018@gmail.com

Nome GILMAR JOSE DO VALLE
Carteira 04213433
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 3832-9945     Cel: (11) 99218-7593
Email: gilmar@valleveiga.com.br

Nome MARIA SILVIA MARTINS DE SOUZA
Carteira 04211187
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 5579-1239     Cel: (11) 99738-4909
Email: silviapericiasquimicas@gmail.com

Nome DANIELLE DA COSTA SILVA
Carteira 04165144
Localidade SUZANO
Habilitação LICENCIADO EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4748-2534     Cel: (11) 97237-2704
Email: DANI.MEDCHEM@GMAIL.COM

Nome TOSHIO IDA
Carteira 04306281
Localidade SUZANO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: 11954677088     Cel: (11) 95467-7088
Email: toshio.ida@gmail.com

Área de Especialização: FERTILIZANTES


Nome ARLETO TENORIO DOS SANTOS
Carteira 04200537
Localidade PRESIDENTE PRUDENTE
Habilitação TECNÓLOGO EM PROCESSOS QUÍMICOS INDUSTRIAIS
Contato Tel: (18) 3222-8466     Cel: (18) 99709-5660
Email: arletotenorio@yahoo.com.br

Nome MIRIAM FECHETIA
Carteira 04365443
Localidade RIBEIRÃO PRETO
Habilitação BACHARELA EM ENGENHARIA QUÍMICA
Contato Tel: (16) 3627-3257     Cel: (16) 99611-6960
Email: mfechetia@gmail.com

Nome REYNALDO ARBUE PINI
Carteira 04205618
Localidade SÃO PAULO
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (11) 2239-3643     Cel: (11) 95089-7258
Email: reynaldopini@gmail.com

Nome SHEIZI NAKA
Carteira 04207380
Localidade VINHEDO
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (19) 3201-9354     Cel: (11) 99824-0237
Email: naka.sheizi@gmail.com

Área de Especialização: GESTÃO / LICENCIAMENTO AMBIENTAL


Nome ANSELMO PEREIRA BOMFIM
Carteira 04266699
Localidade CAIEIRAS
Habilitação TECNÓLOGO EM GESTÃO AMBIENTAL
Contato Tel: (11) 4899-1460     Cel: (11) 98907-7847
Email: anselmopb1@gmail.com

Nome FABIANA MORETO
Carteira 04100232
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 98748-2225
Email: famoreto@gmail.com

Nome ANTONIO SILVA DOS SANTOS
Carteira 04270964
Localidade SÃO ROQUE
Habilitação TECNÓLOGO EM GESTÃO AMBIENTAL
Contato Tel:      Cel: (11) 99779-2565
Email: antonio.toninhosilva@hotmail.com

Área de Especialização: INSPEÇÃO/VISTORIA


Nome LIGIA MARIA SENDAS ROCHA
Carteira 04215193
Localidade GUARULHOS
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (11) 2440-2617     Cel: (11) 97548-9790
Email: ligiasrocha50@gmail.com

Nome CARLOS FERNANDES GREFF
Carteira 04224058
Localidade SANTO ANDRÉ
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 2534-5637     Cel: (11) 99646-9288
Email: carlosgreff@uol.com.br

Nome AELSON GUAITA
Carteira 04232852
Localidade SÃO PAULO
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (11) 4622-2260     Cel: (11) 94749-9575
Email: aelsonguaita@crq4.org.br

Nome ANDREA DE BATISTA MARIANO
Carteira 04333680
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 3473-6394     Cel: (11) 99894-7793
Email: and.mariano@hotmail.com

Nome SILVIA RINALDI
Carteira 04365101
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 2362-2454     Cel: (11) 96540-2454
Email: silvia_rinaldi@terra.com.br

Nome WAGNER APARECIDO CONTRERA LOPES
Carteira 04321000
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 5535-5571     Cel: (11) 98193-4402
Email: wagnercontrera@gmail.com

Área de Especialização: LUBRIFICANTES


Nome TATIANE CRISTINA ZANOTELLO
Carteira 04200930
Localidade SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4533-5433     Cel: (11) 98545-2783
Email: tatizanotello@icloud.com

Nome ELIANE CRISTINA RODRIGUES DE ZORZI
Carteira 04361100
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 2901-1608     Cel: (11) 97643-2844
Email: ecrz74@gmail.com

Área de Especialização: MEIO AMBIENTE


Nome GILBERTO BURGER
Carteira 04267250
Localidade AMERICANA
Habilitação TECNÓLOGO EM GESTÃO AMBIENTAL
Contato Tel: (19) 98249-3075     Cel:
Email: gilbertoburger@outlook.com

Nome NILSA FERNANDES DO NASCIMENTO
Carteira 04261123
Localidade ARUJÁ
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4652-2381     Cel: (11) 98109-2936
Email: nilsa.fernandes@hotmail.com

Nome BÁRBARA DE OLIVEIRA TESSAROLLI
Carteira 04100497
Localidade BARRA BONITA
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (14) 3641-6821     Cel: (14) 98222-0668
Email: barbarasaae@yahoo.com.br

Nome FERNANDA APARECIDA CEZARIO
Carteira 04351152
Localidade BAURU
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (14) 3666-3148     Cel: (14) 99710-5685
Email: fernacezario@hotmail.com

Nome LUIS MARINO CASTRO
Carteira 04210213
Localidade BERTIOGA
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 99505-1698
Email: marinobcoficial@gmail.com

Nome FABIANO DOS SANTOS
Carteira 04262470
Localidade BRAGANÇA PAULISTA
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA INDUSTRIAL
Contato Tel: (11) 4035-4334     Cel: (11) 97518-9145
Email: falufas@yahoo.com.br

Nome JOÃO TITO BORGES
Carteira 04121683
Localidade CAMPINAS
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (19) 3217-3774     Cel: (19) 98222-5454
Email: thtborges@gmail.com

Nome LUIS GUSTAVO BUZATO
Carteira 04300357
Localidade CAMPINAS
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (19) 3325-6431     Cel: (15) 99796-1818
Email: gustavo.buzato@ig.com.br

Nome ADILSON LIMA MARQUES
Carteira 04226317
Localidade GUARUJÁ
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (13) 3353-1276     Cel: (13) 99724-5109
Email: almarques2003@ig.com.br

Nome FABIO MARTINS
Carteira 04264421
Localidade GUARUJÁ
Habilitação TECNÓLOGO EM GESTÃO AMBIENTAL
Contato Tel: (13) 3342-6077     Cel: (13) 99653-4919
Email: fmcrq4@me.com

Nome LUIZ FERNANDO ZORZETTO
Carteira 04100278
Localidade IPERÓ
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (15) 3266-4282     Cel: (11) 98726-2817
Email: luizzorzetto@ig.com.br

Nome WEBERLAINE TORRES CHAVES
Carteira 04361311
Localidade ITAQUAQUECETUBA
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 2456-6239     Cel: (11) 99668-3394
Email: weberlaine@gmail.com

Nome CHÉLIDA ISIS BODINI PACHECO
Carteira 04100549
Localidade JAGUARIÚNA
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (19) 99806-2848
Email: chelida_isis@yahoo.com.br

Nome DIEGO NASCIMENTO DOS ANJOS
Carteira 04364010
Localidade JUNDIAÍ
Habilitação BACHAREL EM ENGENHARIA QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 97459-1877
Email: diego.nascimento.anjo@gmail.com

Nome WELINGTON MARQUES PEREIRA DE CAMPOS
Carteira 04262800
Localidade JUNDIAÍ
Habilitação TECNÓLOGO EM MEIO AMBIENTE
Contato Tel: (11) 3963-8284     Cel: (11) 99759-0764
Email: welingtondecampos@gmail.com

Nome CARLOS EDUARDO MEDEIROS PACHECO
Carteira 04130691
Localidade LIMEIRA
Habilitação LICENCIADO EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (19) 3701-4626     Cel: (19) 99280-5910
Email: cpacheco@sp.gov.br

Nome LILIAN CRISTIANE BALDUINO DIEZ
Carteira 04261472
Localidade MAIRIPORÃ
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (11) 4485-4783     Cel: (11) 99757-8472
Email: lilianbalduino@hotmail.com

Nome WELLINGTON DA SILVA PEREIRA
Carteira 04237268
Localidade MOGI DAS CRUZES
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4726-7203     Cel: (11) 99970-9027
Email: wwsilper@gmail.com

Nome CLAYTON HUMBERTO DE ALMEIDA
Carteira 04142895
Localidade MONTE ALTO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (16) 3242-1947     Cel: (16) 99764-1771
Email: c.humberto.almeida@gmail.com

Nome SIDINEI PEREIRA ORTIZ
Carteira 04267948
Localidade MONTE APRAZÍVEL
Habilitação PLANEJAMENTO E GESTÃO AMBIENTAL
Contato Tel:      Cel: (17) 99169-7162
Email: sidinei_ortiz@hotmail.com

Nome HELMUT WERNER FORSTER
Carteira 04263755
Localidade PARAGUAÇU PAULISTA
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA INDUSTRIAL
Contato Tel:      Cel: (18) 99631-5301
Email: hwf.ambiental@gmail.com

Nome ADRIANO FRANCO DA SILVEIRA
Carteira 04263651
Localidade PIRASSUNUNGA
Habilitação TECNÓLOGO EM GESTÃO E SANEAMENTO AMBIENTAL
Contato Tel: (19) 3562-6485     Cel: (19) 98840-3581
Email: planegeo@planegeo.com.br

Nome LAERCIO KUTIANSKI JOSE ROMEIRO
Carteira 04207303
Localidade POÁ
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 99951-7189
Email: lkjrconsult@gmail.com

Nome FÁBIO BARBATANO MARQUES
Carteira 04269933
Localidade PRAIA GRANDE
Habilitação TECNÓLOGO EM GESTÃO AMBIENTAL
Contato Tel: (13) 3471-6943     Cel: (13) 98810-0262
Email: inspmarques@hotmail.com

Nome CRISTIANE APARECIDA GARCIA DE FREITAS SCHNEIDEWIND
Carteira 04368018
Localidade RANCHARIA
Habilitação ENGENHEIRO AMBIENTAL
Contato Tel:      Cel: (67) 98164-6424
Email: consultoria.eng@outlook.com

Nome ALEXANDRE FRANCISCO RODRIGUES MONTEL
Carteira 04268920
Localidade RIBEIRÃO PIRES
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 99780-6383
Email: alexandremontel@hotmail.com

Nome MARCELO CUNHA
Carteira 04263579
Localidade SANTO ANDRÉ
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4475-9006     Cel: (11) 97114-8405
Email: piu.cunha@ig.com.br

Nome MARCELO VIEIRA DA SILVA
Carteira 04238902
Localidade SANTO ANDRÉ
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4451-3931     Cel: (11) 93100-2180
Email: marcelo.vds@uol.com.br

Nome SERGIO VOLPERT
Carteira 04222333
Localidade SANTO ANDRÉ
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4458-2634     Cel: (11) 98339-0384
Email: sergio.volpert@ig.com.br

Nome EDGAR MENEZES PEREIRA LEITE
Carteira 04361576
Localidade SANTOS
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (13) 3345-3179     Cel: (13) 8844-3179
Email: edgarmpleite@gmail.com

Nome NIVALDO BERNARDO FERREIRA
Carteira 04348318
Localidade SANTOS
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (13) 3252-4584     Cel: (13) 97405-0344
Email: ferreiranb@yahoo.com

Nome ADRIANA ROJAS SENA
Carteira 04263049
Localidade SÃO BERNARDO DO CAMPO
Habilitação TECNÓLOGO EM MEIO AMBIENTE
Contato Tel: (11) 4351-1614     Cel: (11) 97629-1771
Email: adriana.sena@bol.com.br

Nome WANDERLEI ALEXANDRINO PIROLO
Carteira 04229126
Localidade SÃO CAETANO DO SUL
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 2786-4510     Cel: (11) 98121-6507
Email: wanpi37@yahoo.com.br

Nome JOSEANI OCTAVIANI
Carteira 04158890
Localidade SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Habilitação LICENCIADO EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (17) 3353-2693     Cel: (17) 99775-3175
Email: palaboratorio7@gmail.com

Nome LUCIO ALEXANDRE LIMA GONÇALVES
Carteira 04268292
Localidade SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA AMBIENTAL
Contato Tel:      Cel: (17) 99732-7692
Email: contato@lucioalexandre.com

Nome EVELYN KAROLINE PEREIRA DA SILVA
Carteira 04165390
Localidade SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Habilitação BACHARELA EM GESTÃO AMBIENTAL
Contato Tel: (12) 4141-0603     Cel: (12) 98834-1483
Email: ekps1903@gmail.com

Nome HELVECIO CARVALHO DE SENA
Carteira 04225126
Localidade SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (12) 98295-5821
Email: helcsena@gmail.com

Nome REGINA NAITO NOHAMA
Carteira 04215582
Localidade SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (12) 3922-7893     Cel: (12) 99711-8344
Email: rbconsultoria@bighost.com.br

Nome ALEXANDRE GONÇALVES MIELE
Carteira 04367663
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel:      Cel: (11) 99228-0485
Email: agmiele2016@gmail.com

Nome ALMIR APARECIDO DE SOUZA ANDRADE
Carteira 04149503
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 2950-0545     Cel: (11) 95570-4509
Email: almir.asa@terra.com.br

Nome ANTONIO DE OLIVEIRA SIQUEIRA
Carteira 04200002
Localidade SÃO PAULO
Habilitação TECNÓLOGO EM GERENCIAMENTO AMBIENTAL INDUSTRIAL
Contato Tel: (11) 2093-7550     Cel: (11) 99436-8804
Email: siqueira.antonio@terra.com.br

Nome CARLA SIMONE TAFURI MARQUES
Carteira 04156490
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 3473-7711     Cel: (11) 99148-7006
Email: tafuri@uol.com.br

Nome CARLOS ALBERTO CONDE REGINA
Carteira 04268593
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA AMBIENTAL
Contato Tel: (11) 4304-2382     Cel: (11) 96084-4960
Email: carlosregina@terra.com.br

Nome CARLOS DA SILVA VALADARES
Carteira 04266004
Localidade SÃO PAULO
Habilitação TECNÓLOGO EM GESTÃO AMBIENTAL
Contato Tel:      Cel: (11) 98213-5941
Email: csvaladares@yahoo.com

Nome CLAUDIO RICARDO MODENESI
Carteira 04106486
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 5572-1854     Cel: (11) 97441-6150
Email: claudiomodenesi@ig.com.br

Nome JAYME DE SETA FILHO
Carteira 04307390
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 5678-7474     Cel: (11) 99986-4655
Email: jseta@uol.com.br

Nome JORGE LEMOS CORREIA
Carteira 04327932
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 3906-7067     Cel: (11) 99554-1016
Email: jorgelcorreia@sabesp.com.br

Nome JOSE ALFREDO MATTIO
Carteira 04336681
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 5082-2875     Cel: (11) 97133-2140
Email: jmattio@hydrosol.com.br

Nome JOSE ANTONIO MONTEIRO FERREIRA
Carteira 04302681
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 3785-2985     Cel: (11) 99945-3132
Email: mcleodferreira@mcleodferreira.com.br

Nome JULIA MARIA CARDINALE
Carteira 04335378
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 2262-3482     Cel: (11) 96514-1342
Email: juliamaria.cardinale@gmail.com

Nome KÁTIA REGINA FERRARI
Carteira 04144138
Localidade SÃO PAULO
Habilitação LICENCIADO EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 3582-8860     Cel: (11) 99819-3927
Email: katiareginaferrari@gmail.com

Nome LEDA REGINA DE MOURA
Carteira 04204850
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 2215-3530     Cel: (11) 99811-0186
Email: ledarmoura@gmail.com

Nome MIGUEL TADEU CAMPOS MORATA
Carteira 04323671
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 4115-0362     Cel: (11) 95456-8989
Email: migtcm@gmail.com

Nome RAPHAEL FABBRO GOMES
Carteira 04200741
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 2306-3211     Cel: (11) 98957-1079
Email: raphael.fabbro@gmail.com

Nome RICARDO BUONO RIZZO
Carteira 04222864
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 2579-6078     Cel: (11) 95570-1321
Email: ricardo.rizzo@hotmail.com

Nome SUELY DE CAMARGO MACHINI
Carteira 04300087
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 3904-8576     Cel: (11) 99666-4119
Email: suelydecamargo@terra.com.br

Nome TIAGO VILLARVAS
Carteira 04268370
Localidade SÃO PAULO
Habilitação TECNÓLOGO EM GESTÃO AMBIENTAL
Contato Tel: (11) 98183-3423     Cel: (11) 98183-3423
Email: tiagovillarvas@hotmail.com

Nome WAGNER DE MIRANDA PEDROSO
Carteira 04352058
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel:      Cel: (11) 99909-3915
Email: wmp1973@terra.com.br

Nome GUSTAVO BORGES BETTI
Carteira 04269826
Localidade SOROCABA
Habilitação TECNÓLOGO EM GESTÃO AMBIENTAL
Contato Tel:      Cel: (15) 98172-1555
Email: gbbambiental@gmail.com

Nome JOSÉ CARLOS SILVESTRE FILHO
Carteira 04164177
Localidade SOROCABA
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (15) 3285-1072     Cel: (15) 99134-0866
Email: carlinhos_silvestre@hotmail.com

Nome GIOVANA GAVIOLI GRACIANO
Carteira 04261803
Localidade TANABI
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA AMBIENTAL
Contato Tel: (17) 3272-1926     Cel: (17) 99785-2796
Email: graciano.giovana@gmail.com

Nome ANDRE PIRES DE OLIVEIRA JUNIOR
Carteira 04309448
Localidade VARGEM GRANDE PAULISTA
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 4158-1162     Cel: (11) 96395-1983
Email: andrejunior@uol.com.br

Área de Especialização: METALÚRGICA


Nome LETICIA IZILDA MENDONÇA
Carteira 04259507
Localidade ITAQUAQUECETUBA
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 99952-3205
Email: letymendonca@yahoo.com.br

Nome JOSE ROBERTO PENNACHI SILVEIRA
Carteira 04228719
Localidade LIMEIRA
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (19) 3495-7016     Cel: (19) 99151-5045
Email: robertosilveira@terra.com.br

Nome NILTON FERNANDES CORREA JUNIOR
Carteira 04162052
Localidade SALTO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4021-4603     Cel: (11) 98522-0298
Email: nilton.fernandescorreajr@hotmail.com

Nome HIROCHI YAMAMURA
Carteira 04203180
Localidade SANTOS
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (13) 3273-7762     Cel: (13) 99186-2155
Email: yhirochi@uol.com.br

Nome PAULO AMARAL GONÇALVES BIANCO
Carteira 04342299
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (19) 3217-4261     Cel: (19) 98294-7876
Email: paulobianco@yahoo.com

Área de Especialização: PETROQUÍMICA


Nome MANUELLA HOLZMEISTER MAZZI
Carteira 04357592
Localidade CAMPINAS
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel:      Cel: (19) 99987-4910
Email: manuhmazzi@gmail.com

Nome SANDRA MARIA DIORIO
Carteira 04104240
Localidade CAMPINAS
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (19) 3208-1760     Cel: (19) 99215-9640
Email: sandradiorio@yahoo.com.br

Nome ALEXANDRE MORAES DE AZEVEDO PEREIRA
Carteira 04244136
Localidade ITATIBA
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 98299-5534     Cel: (11) 98299-5534
Email: alexmazpereira@gmail.com

Nome PEDRO GERALDO BOSCOLO
Carteira 04313153
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 5644-5787     Cel: (11) 98406-5304
Email: boscolo.pedro@gmail.com

Nome PAULO EDSON DA SILVA JUNIOR
Carteira 21300142
Localidade VILA VELHA
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel:      Cel: (13) 99652-2282
Email: paulosilvajr@hotmail.com

Área de Especialização: PIGMENTOS


Nome MOHAMED NABIL MOUALLEM
Carteira 04316276
Localidade ITAQUAQUECETUBA
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 4648-8711     Cel: (11) 98269-0022
Email: mmouallem2@uol.com.br

Nome GILSON DE OLIVEIRA IONES
Carteira 04117523
Localidade JUNDIAÍ
Habilitação TECNÓLOGO QUÍMICO MOD ANÁLISE QUÍMICA INDL
Contato Tel: (11) 4587-0707     Cel: (11) 99852-0944
Email: gilsaniservice@bol.com.br

Nome SUELY HARUMI TAKAHASHI
Carteira 04231656
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA C/ATRIB TECNOLÓGICAS
Contato Tel: (11) 2204-6006     Cel: (11) 94180-3335
Email: suelyht@yahoo.com.br

Área de Especialização: PLÁSTICOS/POLÍMEROS


Nome EVELAINE CRISTINA DE SOUZA ALVES
Carteira 04255364
Localidade AMERICANA
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel:      Cel: (19) 99618-9892
Email: ecsouza.cris@gmail.com

Nome JOSINEI VENANCIO CORDEIRO
Carteira 04161729
Localidade CAPIVARI
Habilitação LICENCIADO EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: 19997130580     Cel: (19) 99191-8321
Email: jv.eros1977@hotmail.com

Nome ALEXANDRE AMANCIO DA SILVA
Carteira 10200486
Localidade FERRAZ DE VASCONCELOS
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4675-0146     Cel: (11) 97327-8252
Email: alexandre.amancio.silva@outlook.com

Nome RODRIGO BERTELLI DINIZ
Carteira 04265151
Localidade FRANCA
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (16) 3725-3371     Cel: (16) 98125-3837
Email: rodrigobertellidiniz@yahoo.com.br

Nome ANTONIA APARECIDA DOS SANTOS
Carteira 04261121
Localidade LINS
Habilitação LICENCIADO EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (14) 3532-3978     Cel: (14) 99716-2893
Email: toniaa.santos@hotmail.com

Nome ALESSANDRO HENRIQUE SAMPAIO
Carteira 04242970
Localidade PORTO FELIZ
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (15) 3261-6979     Cel: (11) 97740-2103
Email: ahenriquesampaio@bol.com.br

Nome CARLOS EDUARDO DE SANTO
Carteira 04314528
Localidade SALTO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel:      Cel: (11) 99626-2236
Email: carloseduardoads@uol.com.br

Nome RENATA TOMAZ QUEVEDO DA SILVA
Carteira 04269724
Localidade SANTO ANDRÉ
Habilitação BACHARELA EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 2088-7959     Cel: (11) 93397-1669
Email: quevedotr@gmail.com

Nome ODAIR JOSE MORASSI
Carteira 04228116
Localidade SÃO BERNARDO DO CAMPO
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (11) 4317-2430     Cel: (11) 99173-0121
Email: ojmorassi@hotmail.com

Nome SIMONI KONDO
Carteira 04245529
Localidade SÃO BERNARDO DO CAMPO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 99240-7019
Email: simoni.kondo@gmail.com

Nome AFONSO HENRIQUES NETO
Carteira 04314662
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 2912-2884     Cel: (11) 99868-6841
Email: wiper@terra.com.br

Nome BENEDITO CORRÊA VIEIRA
Carteira 04315412
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 5032-2968     Cel: (11) 99545-5232
Email: beneditovieira@uol.com.br

Nome FLAVIO FURTADO FILHO
Carteira 04137543
Localidade SÃO PAULO
Habilitação LICENCIADO EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 5631-0166     Cel: (11) 99133-2120
Email: flaviofurtadof74@gmail.com

Nome MAURO CESAR TERENCE
Carteira 04233044
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 3892-0192     Cel: (11) 98184-2943
Email: mauroterence@yahoo.com.br

Nome THIAGO MARTINS DE FIGUEIREDO PEREIRA BERTHAUD
Carteira 04361505
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel:      Cel: (11) 98612-3669
Email: thiagomfpberthaud@gmail.com

Nome WILSON DEL PRIORE
Carteira 04306745
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 2950-9041     Cel: (11) 97102-6218
Email: wilpriore@gmail.com

Nome CARLOS LEANDRO POSSATO
Carteira 04161725
Localidade SOROCABA
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (15) 3131-8839     Cel: (15) 99701-3622
Email: possato.quimico@gmail.com

Área de Especialização: PROCESSOS INDUSTRIAIS


Nome LEANDRO ROBERTO SEPRYANO
Carteira 04362947
Localidade BATAGUASSU
Habilitação BACHAREL EM ENGENHARIA QUÍMICA
Contato Tel: (67) 3541-3362     Cel: (18) 99764-6953
Email: lesepryano@hotmail.com

Nome JAQUES TEIXEIRA CORRÊA
Carteira 04230041
Localidade COSMÓPOLIS
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel:      Cel: (19) 99669-8727
Email: eng.jaquescorrea@gmail.com

Nome THIAGO QUERINO DA SILVA
Carteira 04200387
Localidade LOURDES
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (67) 99623-9433
Email: thiagoquerino@gmail.com

Nome TERESINHA DE JESUS BITTAR
Carteira 04349882
Localidade MARÍLIA
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (14) 99766-5452     Cel: (14) 99766-5452
Email: TERESINHA.INTERIOR@OUTLOOK.COM

Nome VICTOR EDUARDO DE VASCONCELLOS GOMES
Carteira 03312406
Localidade SÃO CAETANO DO SUL
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel:      Cel: (11) 99799-1149
Email: victorevgomes@gmail.com

Nome PAULO ROBERTO FRANCHI
Carteira 04200182
Localidade SÃO PAULO
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (11) 3924-6027     Cel: (11) 99156-0967
Email: prfranchi60@gmail.com

Nome WILSON DO CARMO JUNIOR
Carteira 04262551
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 2293-3761     Cel: (11) 96622-2332
Email: wilsondocarmojr@gmail.com

Nome ADRIANO JOSE MIRANDA
Carteira 04161114
Localidade TATUÍ
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (15) 3251-4224     Cel: (15) 99808-4888
Email: adjmiranda@hotmail.com

Área de Especialização: PRODUTOS MINERAIS


Nome LUIZ EDUARDO ELIAS BARAKAT
Carteira 04300721
Localidade SALTO DE PIRAPORA
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (15) 4141-2602     Cel: (15) 99785-7989
Email: edubrk@hotmail.com

Nome ALFREDO MAURIZ DOS SANTOS FILHO
Carteira 04346471
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 2621-8335     Cel: (11) 99810-5918
Email: alfredo.mauriz@uol.com.br

Área de Especialização: PROPRIEDADE INDUSTRIAL


Nome EDUARDO PENA DOS SANTOS
Carteira 04162113
Localidade SÃO PAULO
Habilitação LICENCIADO EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 2052-2914     Cel: (11) 98568-1127
Email: eduasant@hotmail.com

Nome KATIA JANE FERREIRA EVANGELISTA
Carteira 04362595
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 3673-8850     Cel: (11) 99320-5490
Email: kajferreira@gmail.com

Área de Especialização: QUÍMICA FORENSE


Nome CARLOS HENRIQUE DE VASCONCELOS FIDELIS
Carteira 04148489
Localidade CAMPINAS
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (19) 98226-2230     Cel: (19) 98226-2230
Email: chvf@yahoo.com

Nome DANILO WASHINGTON PELEJE
Carteira 04164482
Localidade COTIA
Habilitação LICENCIADO EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4773-9581     Cel: (11) 97656-1340
Email: danilowpeleje@gmail.com

Nome JACQUELINE BARBOSA ORDONES
Carteira 04267335
Localidade FRANCA
Habilitação QUÍMICO
Contato Tel: (16) 99176-6619     Cel: (16) 99176-6619
Email: jack_ordones@hotmail.com

Nome LEONARDO ANDRE TESTONI
Carteira 04166209
Localidade GUARULHOS
Habilitação LICENCIADO EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 2611-7758     Cel: (11) 97213-9119
Email: leonardo.testoni@unifesp.br

Nome JULIA RABELLO BUCI
Carteira 04267452
Localidade JUNDIAÍ
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 97191-3966
Email: profjurb@gmail.com

Nome PATRICIA ELOIN MOREIRA
Carteira 04342257
Localidade MOGI DAS CRUZES
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 4796-5882     Cel: (11) 99871-1593
Email: ELOINPATRICIA@GMAIL.COM

Nome PAULO CEZAR FRANGIOSA
Carteira 04223791
Localidade MOGI DAS CRUZES
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4798-7034     Cel: (11) 98357-0550
Email: pcfrangiosa@uol.com.br

Nome ALINE THAIS BRUNI
Carteira 04158805
Localidade RIBEIRÃO PRETO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (16) 99632-1972
Email: aline.bruni@usp.br

Nome MARCELO FIRMINO DE OLIVEIRA
Carteira 04240483
Localidade RIBEIRÃO PRETO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (16) 3602-3750     Cel: (16) 98145-8890
Email: marcelex@usp.br

Nome ÉRICA NAOMI OIYE
Carteira 04163388
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 5058-5446     Cel: (11) 97693-3507
Email: enaomi.o@gmail.com

Área de Especialização: QUÍMICA ORGÂNICA


Nome ANDRE LUIS CARMIM DE ALMEIDA
Carteira 04245032
Localidade MONTE ALEGRE DO SUL
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (19) 99163-5272
Email: alcarmim@gmail.com

Nome HELIO ALEXANDRE STEFANI
Carteira 04123037
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 3091-3654     Cel: (11) 98925-6296
Email: hstefani@usp.br

Área de Especialização: RADIOFÁRMACOS


Nome FABIANO NUNES
Carteira 04360903
Localidade MOGI DAS CRUZES
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 3374-0780     Cel: (11) 99692-2203
Email: famakita@terra.com.br

Área de Especialização: RESINAS


Nome RICARDO TANI BOTELHO
Carteira 04363862
Localidade ARAÇATUBA
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel:      Cel: (11) 97348-1294
Email: ricardotbotelho@yahoo.com.br

Nome PAULO ALEXANDRE DA SILVA
Carteira 04300910
Localidade LORENA
Habilitação ENGENHEIRO INDUSTRIAL QUÍMICO
Contato Tel:      Cel: (12) 99737-5247
Email: paulosilvaeng79@gmail.com

Nome LUIS HENRIQUE LOPES DOS SANTOS
Carteira 03210404
Localidade SÃO PAULO
Habilitação QUÍMICO
Contato Tel: (11) 3507-6230     Cel: (11) 99153-8042
Email: lhlopesrio@terra.com.br

Nome JOÃO PEDRO ZIMMERMANN
Carteira 05200119
Localidade VALINHOS
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (19) 3871-7439     Cel: (19) 99783-3988
Email: jp_zimmermann@yahoo.com.br

Área de Especialização: SANEANTES


Nome ROSANE GEHLEN OLIVEIRA
Carteira 04362261
Localidade COTIA
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel:      Cel: (11) 94818-4629
Email: peritabenassi@gmail.com

Nome FULVIO GIOVANI VICENTE
Carteira 04264460
Localidade JUNDIAÍ
Habilitação TECNÓLOGO EM PROCESSOS QUÍMICOS
Contato Tel:      Cel: (11) 97453-9814
Email: fulviofgv@hotmail.com

Nome LUIS RODRIGO PANTANO DIAS FERREIRA
Carteira 04353061
Localidade JUNDIAÍ
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 98357-9065     Cel: (11) 99204-7741
Email: lrpdferreira@outlook.com.br

Nome ALEXANDRE RODRIGUES SIMÕES
Carteira 04358247
Localidade PRESIDENTE PRUDENTE
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (18) 99606-7071     Cel: (18) 99606-7071
Email: alexrsimoes@hotmail.com

Nome ALEXANDRE ADRIANO FERREIRA
Carteira 04262195
Localidade PROMISSÃO
Habilitação LICENCIADO EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (14) 3541-1386     Cel: (14) 99683-1988
Email: lemulti@hotmail.com

Nome GUSTAVO HENRIQUE VELOSA SANTOS
Carteira 04271845
Localidade RIBEIRÃO PIRES
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4827-4186     Cel: (11) 97095-3900
Email: gustavovelosa14@hotmail.com

Nome CYNTHIA TERESA LOPES LE SENECHAL
Carteira 04364950
Localidade SANTA BÁRBARA D''OESTE
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (19) 3629-3725     Cel: (19) 98207-5057
Email: cynthiasenechal@gmail.com

Nome SILVESTRE BENITO JÚNIOR
Carteira 04361898
Localidade SANTO ANASTÁCIO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (18) 3263-5055     Cel: (18) 99602-2436
Email: real.quimica@yahoo.com.br

Nome LEANDRO OLIVEIRA DE SOUSA
Carteira 04265393
Localidade SÃO BERNARDO DO CAMPO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 94212-7316
Email: leandro1815421@gmail.com

Nome ALESSANDRO MENZANI
Carteira 04359504
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 2731-3828     Cel: (11) 97725-2900
Email: contato@menzani.com.br

Nome BRUNO LUIZ DEMAZO COSCIONE
Carteira 04261661
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 2982-0021     Cel: (11) 94767-4705
Email: brunocoscione@hotmail.com

Nome HENRY MALLEA URQUIZO
Carteira 04223179
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 98522-2043     Cel: (11) 96579-5003
Email: henrymal@bol.com.br

Nome JOSÉ ROBERTO DE OLIVEIRA
Carteira 04307670
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 3531-7543     Cel: (11) 99970-9592
Email: joserobertoengenheiro@gmail.com

Nome MIRIAM MAEDA AKAMA
Carteira 04264805
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 99780-9287
Email: miriam.maeda@hotmail.com

Área de Especialização: SEGURANÇA DO TRABALHO


Nome CARLOS PAULIEZ DE FREITAS
Carteira 04234511
Localidade ARARAQUARA
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (16) 99757-6972
Email: carlos.quimico@cplab.com.br

Nome FABRICIO LOPES PALHA DE ARAUJO
Carteira 04361628
Localidade CAMPINAS
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (19) 3326-5524     Cel: (19) 99125-0950
Email: lpa.fabricio@gmail.com

Nome ILDEBRANDO ANTONIO DE JESUS JUNIOR
Carteira 04362108
Localidade CAMPINAS
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel:      Cel: (19) 99717-0177
Email: ildebrando.junior@gmail.com

Nome DANIEL DOMINGOS LOPES SOBRINHO
Carteira 04266452
Localidade GUARUJÁ
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA TECNOLÓGICA
Contato Tel: (13) 3341-7804     Cel: (13) 97411-1305
Email: danielssma@gmail.com

Nome CAMILA CUNHA TOLEDO GUERALD
Carteira 04365080
Localidade MAUÁ
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 4309-5053     Cel: (11) 99570-0926
Email: camilalanis@yahoo.com.br

Nome WALDEMAR DONIZETE LOPES DA SILVA
Carteira 04308207
Localidade MOGI DAS CRUZES
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 99654-8639     Cel: (11) 99654-8639
Email: wlambientalseg@terra.com.br

Nome FABIO SIMOES ALBUQUERQUE
Carteira 04365814
Localidade OSVALDO CRUZ
Habilitação BACHAREL EM ENGENHARIA AMBIENTAL
Contato Tel: (18) 3528-3513     Cel: (18) 99702-5242
Email: engfba@hotmail.com

Nome LÚCIO FÁBIO BEZERRA XAVIER
Carteira 04343695
Localidade PRAIA GRANDE
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel:      Cel: (13) 99125-1639
Email: lucioxavier71@hotmail.com

Nome ELIANA SILVEIRA MAIA
Carteira 04249228
Localidade SANTO ANDRÉ
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 3458-5337     Cel: (11) 97112-0611
Email: elianaextra@gmail.com

Nome REGINA FATIMA DE LIMA
Carteira 04347657
Localidade SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (12) 3922-4981     Cel: (12) 99761-6622
Email: reginaflima@yahoo.com.br

Nome ANDRE LUIS VALENTIM
Carteira 04350869
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel:      Cel: (11) 99444-9234
Email: ANDREVALENTIM81@GMAIL.COM

Nome FRANCISCO VASCO RUIZ
Carteira 04300689
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 3971-7816     Cel: (11) 99707-1611
Email: francisco1123@terra.com.br

Nome LUCIANO ANGELI TEIXEIRA
Carteira 04300447
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 2532-8508     Cel: (11) 99673-8238
Email: luciano.angeli@hotmail.com

Nome MARIA DE FATIMA ANTUNES
Carteira 04214826
Localidade SÃO PAULO
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (11) 5506-2573     Cel: (11) 99702-1009
Email: mfar.fatima@gmail.com

Nome SIMONE APARECIDA BATISTELA
Carteira 04317697
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel:      Cel: (11) 99860-2412
Email: batistela.pericias@gmail.com

Nome SUZE DE ALBUQUERQUE CUNHA
Carteira 04342995
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel:      Cel: (11) 99108-6729
Email: suz4ac@hotmail.com

Nome WILLIAN KATSUHIRO MATSUO
Carteira 04337976
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 99993-2267     Cel: (11) 97474-9404
Email: wkmatsuo@gmail.com

Nome PAULO ROBERTO NOGUEIRA DA GAMA
Carteira 04163858
Localidade SOROCABA
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (15) 3221-0873     Cel: (15) 99673-5456
Email: pnogueiradagama@gmail.com

Nome ACYR RAGUGNETTI FILHO
Carteira 04320904
Localidade TATUÍ
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (15) 3251-2676     Cel: (15) 99773-1312
Email: acyr.ragugnetti@terra.com.br

Área de Especialização: SEGURANÇA QUÍMICA


Nome ANDREIA DA SILVA FERREIRA
Carteira 04272877
Localidade SÃO CAETANO DO SUL
Habilitação BACHARELA EM QUÍMICA INDUSTRIAL
Contato Tel:      Cel: (11) 97106-7032
Email: andreiaqueia@yahoo.com.br

Área de Especialização: TÊXTIL


Nome MARIA ADELINA PEREIRA
Carteira 04338150
Localidade AMERICANA
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (19) 3406-1375     Cel: (19) 9 9634-324
Email: maria_adelina_pereira@hotmail.com

Nome CLÉLIO SEPINHO APPARECIDO
Carteira 04328147
Localidade JACAREÍ
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (12) 3958-4102     Cel: (12) 99156-9335
Email: clelio.sepinho@hotmail.com

Nome DANIELA APARECIDA DOS SANTOS CARAM
Carteira 04261974
Localidade OSASCO
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel:      Cel: (11) 98142-0313
Email: daniela.oliveira79@hotmail.com

Nome FABIO CAMPOS FATALLA
Carteira 04363787
Localidade SANTOS
Habilitação ENGENHEIRO MECÂNICO MOD TÊXTIL
Contato Tel: (13) 3229-1020     Cel: (13) 99716-8101
Email: fatalla@interface.eng.br

Nome RUBENS BARRETO DE ALMEIDA
Carteira 02202136
Localidade SÃO BERNARDO DO CAMPO
Habilitação TECNÓLOGO EM GESTÃO DE PROCESSOS QUÍMICOS
Contato Tel:      Cel: (11) 98226-3051
Email: rubensbarretto@icloud.com

Nome FERNANDO SOARES DE LIMA
Carteira 04366845
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Contato Tel:      Cel: (11) 97100-5425
Email: fernandoslima@yahoo.com

Nome REGINALDO CAVALCANTI CHAVES
Carteira 04262902
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 3881-2416     Cel: (11) 99206-2416
Email: regischaves@yahoo.com.br

Nome ROSANGELA FRUCTUOSO
Carteira 04129136
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 2098-2645     Cel: (11) 99887-5471
Email: ro_fructuoso@hotmail.com

Nome JEAN CESAR BENASSI
Carteira 04273277
Localidade SÃO ROQUE
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel:      Cel: (11) 97444-1665
Email: quimicojean@gmail.com

Área de Especialização: TINTAS


Nome JULIO CESAR RUBIA
Carteira 04368100
Localidade BAURU
Habilitação BACHAREL EM ENGENHARIA QUÍMICA
Contato Tel: (14) 3243-4821     Cel: (14) 98135-3344
Email: jcrubya@gmail.com

Nome FRANCISCO PAULO DA ROCHA GARCIA
Carteira 04126324
Localidade CAMPINAS
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (19) 3256-5179     Cel: (11) 98272-9118
Email: franciscoprg@gmail.com

Nome SERGIO DE SOUZA DURÃES
Carteira 04267616
Localidade DIADEMA
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 3593-0258     Cel: (11) 99600-4823
Email: sergio_duraes@yahoo.com.br

Nome CRISTIANE DOS REIS
Carteira 04200886
Localidade GUARULHOS
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 98541-9032     Cel: (11) 98206-4778
Email: reis_cristiane@yahoo.com.br

Nome DANILO LOPES PEREIRA
Carteira 04146364
Localidade INDAIATUBA
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 2824-0830     Cel: (11) 99972-0379
Email: da.pereira75@gmail.com

Nome THIAGO FRANCISCO MENDONÇA
Carteira 04265018
Localidade ITAQUAQUECETUBA
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4643-1392     Cel: (11) 96713-2927
Email: thiago_f41@hotmail.com

Nome NELSON MITUO MATSUMOTO
Carteira 04220799
Localidade ITATIBA
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA C/ATRIB TECNOLÓGICAS
Contato Tel:      Cel: (11) 99954-3602
Email: NELSONMITUO@GMAIL.COM

Nome ANDERSON VITENA DE SOUZA
Carteira 04162003
Localidade OSASCO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4620-2544     Cel: (11) 97235-8683
Email: anderson.vitena@gmail.com

Nome CRISTIANO MARQUES FREITAS
Carteira 04362850
Localidade RIO CLARO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (19) 3524-1325     Cel: (19) 98126-1989
Email: cristianomfreitas@hotmail.com

Nome DANIEL RAMOS DE OLIVEIRA SUTTI
Carteira 04261865
Localidade SANTO ANDRÉ
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4972-4645     Cel: (11) 99243-3463
Email: daniel.sutti@bol.com.br

Nome SANDRA MORAES RIBEIRO
Carteira 04268789
Localidade SANTO ANDRÉ
Habilitação BACHARELA EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4335-0470     Cel: (11) 99150-2385
Email: san_rib@hotmail.com

Nome FRANCINE MENDES HOLMO OLIVEIRA
Carteira 04273980
Localidade SÃO BERNARDO DO CAMPO
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 98166-8242
Email: fholmo@yahoo.com.br

Nome JOSÉVALTON LAU CAVALCANTE
Carteira 04100495
Localidade SÃO BERNARDO DO CAMPO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4342-9118     Cel: (11) 98640-0124
Email: laucavalcante@hotmail.com

Nome JEREMIAS SILVA LEÃO
Carteira 04165918
Localidade SÃO PAULO
Habilitação LICENCIADO EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 2217-2448     Cel: (11) 94591-4313
Email: jeremias.s.leao@hotmail.com

Nome JOSE APARICIO TEMPERINI
Carteira 04202355
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA C/ATRIB TECNOLÓGICAS
Contato Tel: (11) 2215-2853     Cel:
Email: temquimica@yahoo.com.br

Nome MANUEL SILVEIRA FILHO
Carteira 04118568
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 99946-8615
Email: manuel.silveira@uol.com.br

Nome RICARDO HERBERT BEGER
Carteira 04201782
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 3064-1864     Cel: (11) 99611-8151
Email: rbeger@uol.com.br

Área de Especialização: TOXICOLOGIA


Nome EDSON POLISTCHUK
Carteira 04313092
Localidade SANTO ANDRÉ
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: 11983588277     Cel: 11983588277
Email: edson.polistchuck@gmail.com

Nome DENIZE DUARTE PEREIRA
Carteira 04270209
Localidade SÃO PAULO
Habilitação QUÍMICO
Contato Tel:      Cel: (11) 98174-8381
Email: denizedp@gmail.com

Área de Especialização: TRANSPORTE DE PRODUTOS QUÍMICOS


Nome WEBERT LOPES OLIVEIRA NASCIMENTO
Carteira 04365015
Localidade JUNDIAÍ
Habilitação BACHAREL EM ENGENHARIA QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 99558-4039
Email: webert.nas@gmail.com

Nome ÂNGELA MARIA MACHADO DE LIMA
Carteira 04247300
Localidade SÃO PAULO
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (11) 97015-6826     Cel: 11970156826
Email: angelmarymachado@gmail.com

Nome GLORIA SANTIAGO MARQUES BENAZZI
Carteira 03302957
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 5575-7986     Cel: (11) 99911-0555
Email: gbenazzi@sti.com.br

Nome KELLY VANESSA REIS DE ALCANTARA
Carteira 04145699
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 3719-2881     Cel: (11) 94154-0090
Email:

Área de Especialização: TRATAMENTO DE ÁGUA


Nome LEANDRO FERNANDES
Carteira 04153356
Localidade ARARAQUARA
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (16) 98136-2922
Email: leanfernandes@alumni.usp.br

Nome SIDNEI LIMA SIQUEIRA
Carteira 04235904
Localidade CAMPINAS
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (19) 2121-2432     Cel: (19) 99955-7955
Email: sidneilima@hotmail.com

Nome REINALDO LEITE DE MOURA
Carteira 04367759
Localidade CAMPO LIMPO PAULISTA
Habilitação BACHAREL EM ENGENHARIA QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 97041-3371
Email: rmouraengquimico@gmail.com

Nome LUIZ CARLOS DANTAS
Carteira 04161566
Localidade CESÁRIO LANGE
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (15) 3251-9125     Cel: (15) 99719-1864
Email: dantaspaulossi@terra.com.br

Nome VANDIR APARECIDO BERG JUNIOR
Carteira 04200217
Localidade CORDEIRÓPOLIS
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel:      Cel: (19) 99729-7078
Email: vandiraparecido@yahoo.com.br

Nome NIVALDO PEREIRA DE MACEDO
Carteira 04114988
Localidade GARÇA
Habilitação LICENCIADO EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (14) 98117-6425
Email: eta@saaegarca.sp.gov.br

Nome GISELLE LEITE SANTANA
Carteira 04200554
Localidade ITUVERAVA
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (16) 3729-3016     Cel: (16) 99131-2381
Email: giselleite@gmail.com

Nome HÉLIO BATISTA DA SILVA
Carteira 04161631
Localidade JAGUARIÚNA
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (19) 3897-3834     Cel: (19) 99284-4167
Email: hb_silva@hotmail.com

Nome PAULO FRANCISCO ROMÃO
Carteira 04203844
Localidade MOGI DAS CRUZES
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4796-1343     Cel: (11) 99987-8624
Email: pfromao@uol.com.br

Nome LUCIANO ANTONIO MARIOTTI
Carteira 04229741
Localidade PIRACICABA
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (19) 3413-4367     Cel: (19) 99696-6086
Email: lamariotti@terra.com.br

Nome JOSÉ APARECIDO FRANCO DE MORAES
Carteira 04261729
Localidade SANTA BÁRBARA D'OESTE
Habilitação TECNÓLOGO EM GESTÃO E SANEAMENTO AMBIENTAL
Contato Tel:      Cel: (19) 99148-6889
Email: josefranco@francoambiental.com.br

Nome EDILSON PEREIRA DA SILVA
Carteira 04216566
Localidade SANTANA DE PARNAÍBA
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (11) 4163-1562     Cel: (11) 99779-5467
Email: edilsonpereira67@bol.com.br

Nome IVACY ASSIS DOS SANTOS
Carteira 04273400
Localidade SANTO ANDRÉ
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 2988-4426     Cel: (11) 97407-6210
Email: ivacysantos@yahoo.com.br

Nome ALEXANDRE BARBAGALLO
Carteira 04337770
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 3796-3242     Cel: (11) 99848-2400
Email: abarbagalloab19@gmail.com

Nome CARLO ZANONE JUNIOR
Carteira 04338504
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 4116-3059     Cel: (11) 96450-1114
Email: carlo@drakoquimica.com.br

Nome CARLOS ALBERTO DA SILVA CRUZ
Carteira 04313602
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 3333-3122     Cel: (11) 95569-1458
Email: carloscruznch25@gmail.com

Nome PEDRO STEPAN KALOUBEK
Carteira 04303094
Localidade SÃO PAULO
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (11) 3825-1582     Cel: (11) 99975-7984
Email: pedro.s.kaloubek@gmail.com

Nome SANDRO DANIEL BENETTI LOFIEGO
Carteira 04253244
Localidade SÃO PAULO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 5078-8790     Cel: (11) 98083-4187
Email: sdanlofiego@uol.com.br

Nome IVANEIDE CARDOSO DOS SANTOS
Carteira 04119931
Localidade SOROCABA
Habilitação LICENCIADA EM CIÊNCIAS HAB EM QUÍMICA
Contato Tel: (15) 3359-6817     Cel: (15) 99772-3427
Email: canadiancardoso@gmail.com

Nome VINICIUS SILVEIRA GARCIA
Carteira 04161385
Localidade VOTORANTIM
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (16) 99227-2145     Cel: (16) 99227-2145
Email: vinicius.silgar@gmail.com

Área de Especialização: TRATAMENTO DE EFLUENTES


Nome ANDRE LEANDRO FREDERICO DE SOUZA
Carteira 04266022
Localidade ARAÇARIGUAMA
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 99995-6789
Email: delefrederico@hotmail.com

Nome LILIANE MARIA MAGALHAES DE SOUZA
Carteira 04161562
Localidade BAURU
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (14) 3104-3822     Cel: (14) 98117-9746
Email: liliane_de_souza@yahoo.com

Nome GIULIANO POLIZELLI
Carteira 04240965
Localidade CAMPINAS
Habilitação QUÍMICO INDUSTRIAL
Contato Tel: (19) 3217-8491     Cel: (19) 99623-1972
Email: giulianopzl@yahoo.com.br

Nome DAIANE DA SILVA PORTO
Carteira 04367945
Localidade JUNDIAÍ
Habilitação ENGENHEIRA QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 98124-6704
Email: dai_porto@yahoo.com.br

Nome FREDERICO LEITE DA SILVA JUNIOR
Carteira 04269601
Localidade MOGI DAS CRUZES
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 97538-7971
Email: fleite@sabesp.com.br

Nome ALEXANDRE TEIXEIRA DE SOUZA
Carteira 04358210
Localidade PRESIDENTE PRUDENTE
Habilitação ENGENHEIRO QUÍMICO
Contato Tel: (18) 3221-9681     Cel: (18) 99758-2774
Email: alteiso@hotmail.com

Nome JORGE ANTONIO MANUEL LOPES
Carteira 04236355
Localidade SÃO BERNARDO DO CAMPO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4368-9616     Cel: (11) 99951-0081
Email: jfigueira33@uol.com.br

Nome RAFAEL NAVA MICELI
Carteira 04263140
Localidade SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Habilitação BACHAREL EM QUÍMICA AMBIENTAL
Contato Tel:      Cel: (17) 98116-2525
Email: rnmiceli@gmail.com

Nome ALVARO CANDIDO DE SOUZA
Carteira 04165361
Localidade TABOÃO DA SERRA
Habilitação LICENCIADO EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 94719-5894
Email: alvarocandidodesouza0701@gmail.com

Nome RENATA CASTAGNATO
Carteira 04253144
Localidade VALINHOS
Habilitação TECNÓLOGO EM SANEAMENTO AMBIENTAL
Contato Tel: (19) 99144-1883     Cel: (19) 99144-1883
Email: rcastagnato@gmail.com

Área de Especialização: TRATAMENTO DE SUPERFÍCIE


Nome CAROLINE MICHEL AMARAL
Carteira 04267983
Localidade ATIBAIA
Habilitação BACHARELA EM QUÍMICA INDUSTRIAL
Contato Tel: (11) 2427-4387     Cel: (11) 98229-4597
Email: carol.michel04@gmail.com

Nome FERNANDO ALVES CORDEIRO
Carteira 04364611
Localidade JUNDIAÍ
Habilitação BACHAREL EM ENGENHARIA QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 97090-8579
Email: cordeirof321@gmail.com

Nome IZABEL ROBERTA DA SILVA
Carteira 04242633
Localidade OSASCO
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel: (11) 4343-6860     Cel: (11) 98274-9852
Email: iza_berta@hotmail.com

Nome SHEILA BATISTA BOMFIM DOS REIS
Carteira 04241493
Localidade SANTO ANDRÉ
Habilitação BACHAREL EM CIÊNCIAS HAB QUÍMICA
Contato Tel:      Cel: (11) 94731-3107
Email: shbomfim@gmail.com

Nome BRUNA TAMARA DA SILVA
Carteira 04264072
Localidade VÁRZEA PAULISTA
Habilitação TECNÓLOGO EM PROCESSOS QUÍMICOS
Contato Tel:      Cel: (11) 97224-2257
Email: bru_tamara@yahoo.com.br

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região