Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Concursos: Engenharias Química e de Alimentos na UFSCar

O Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas, até 21 de outubro, para o processo seletivo que busca preencher uma vaga de professor adjunto na área de Engenharia Química em São Carlos. O docente será contratado em regime de dedicação exclusiva, receberá remuneração mensal de R$ 8.049,77 e irá atuar na área de ensino em operações unitárias e pesquisa em Engenharia Química.

O candidato deve possuir título de doutor em qualquer área e graduação em Engenharia Química ou título de doutor em Engenharia Química e graduação em qualquer área. O concurso é composto por provas escrita e didática, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Haverá também, em caráter classificatório, a arguição do projeto de pesquisa e análise do currículo.

Já o campus Lagoa do Sino da instituição, situado no município de Buri (a 130 km de Sorocaba), abriu concurso que visa selecionar três professores adjuntos para a área de Engenharia de Alimentos. As inscrições também vão até o dia 21/10. O campus inicia suas atividades em 2014 com os cursos de graduação em Engenharia de Alimentos, Engenharia Agronômica e Engenharia Ambiental.

Os docentes serão contratados em regime de dedicação exclusiva e receberão salário de R$ 8.049,77. A subárea de Engenharia de Processos tem duas vagas em aberto e os candidatos deverão possuir graduação em Engenharia de Alimentos ou Engenharia Química e doutorado em Engenharia de Alimentos. Já a subárea Ciência de Alimentos oferece uma vaga aos candidatos que possuam graduação em Engenharia de Alimentos, Engenharia Química ou Ciência dos Alimentos e doutorado em Engenharia ou Ciência dos Alimentos.

O concurso prevê a realização de provas escrita e de didática, arguição do projeto de pesquisa e análise do currículo. A prova escrita terá duração de quatro horas e avaliará a apresentação, o conteúdo e a linguagem. Já a prova didática será realizada em sessão pública, terá duração de 40 a 50 minutos e nela os candidatos poderão usar lousa e material digital, caso julguem necessário.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet e a documentação enviada ao Departamento de Provimento e Movimentação/DiDP/ProGPe, localizado na Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 676 - Bairro Monjolinho – CEP 13565-905 - São Carlos/SP. Os editais podem ser baixados na página de concursos do site da UFSCar.





Publicado em 08/10/2013

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região