Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Guarulhos terá conciliações do CRQ-IV em agosto

Profissionais e empresas da cidade de Guarulhos que possuem pendências administrativas e/ou financeiras com o Conselho Regional de Química - IV Região (CRQ-IV) terão condições especiais para resolução nos dias 14 e 15 de agosto. No período, a entidade participará de audiências de conciliação promovidas pela Justiça Federal. No total, serão tratados 78 casos, todos em fase de execução, razão pela qual somente deverão comparecer profissionais e representantes de empresas que receberem uma intimação da Justiça.

As audiências ocorrerão na Central de Conciliação de Guarulhos, localizada na Avenida Salgado Filho, 2.050 - Térreo – Jardim Santa Mena, das 13h às 16h. A data e o horário reservados para cada caso estarão indicados na intimação. Todo o processo será supervisionado por juízes e conciliadores da própria Justiça Federal, assegurando rapidez, transparência e segurança aos devedores, que não necessitarão estar acompanhados de advogado.

O CRQ-IV foi um dos primeiros conselhos profissionais a aderir ao sistema de resolução de processos proporcionado por este tipo de audiência, iniciado no segundo semestre de 2012. Organizadas pelas Centrais de Conciliação (CECONs), as audiências ocorrem na Capital e no Interior e objetivam criar um ambiente propício ao rápido entendimento entre as partes para que os processos não tramitem por um longo período, o que só contribui para a elevação de dívidas. A ideia é oferecer aos devedores condições que estejam dentro de seus orçamentos para liquidação do débito, evitando assim que tenham bens penhorados. Ao fazerem acordos, além de resolverem pendências administrativas, os devedores dão um passo importante para restabelecer seu crédito na praça.

Contato - Os profissionais ou empresas com processos em andamento e que tenham interesse em conciliar, mas não foram intimados até agora, bem como os que foram intimados e não compareceram às audiências já realizadas podem entrar em contato a qualquer momento com o Departamento Jurídico do Conselho pelo e-mail juridico@crq4.org.br ou telefone (11) 3061-6038. O caminho para quem ainda não está com a dívida executada judicialmente e tem interesse em solucioná-la a fim de evitar gastos maiores é falar diretamente com a área financeira do Conselho, pelo e-mail tesouraria@crq4.org.br ou telefone (11) 3061-6067.





Publicado em 08/08/2014

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região