Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Água - Projeto abre inscrições para cursos gratuitos

O Projeto "Água: conhecimento para gestão" está com inscrições abertas para cinco cursos gratuitos. São 910 vagas em capacitações desenvolvidos nas modalidades Educação a Distância (EaD), semipresencial e autoinstrucional. Ao final, os alunos que cumprem com as atividades e requisitos dos cursos recebem certificado. As capacitações com inscrições abertas são:

  • Plano de recursos hídricos e enquadramento de corpos de água

  • Comitê de bacia: práticas e procedimentos

  • Alternativas organizacionais para gestão dos recursos hídricos

  • Água em curso

  • Modelagem da qualidade da água em reservatórios (semipresencial, com aulas em Foz do Iguaçu - PR). Neste caso, o curso é gratuito, mas para quem é de fora da cidade, as despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação devem ser financiados pelo aluno ou pela sua instituição de origem.

Inscrição - Caso não possua cadastro, o interessado deve cadastrar-se na página https://www.aguaegestao.com.br/br/user/register.  Quem já possui cadastro, é só fazer login no site www.aguaegestao.com.br,  digitando o usuário e a senha. A seguir, basta acessar a página dos cursos com inscrições abertas, em https://www.aguaegestao.com.br/br/inscricoes_abertas, escolher o curso de interesse e clicar no botão "Inscreva-se". Depois disso responder a pergunta "Por que este curso é importante para você?" e salvar a inscrição.

Para o mês de fevereiro estão previstas mais de 2400 vagas em 11 cursos.

Sobre o projeto - O "Água: conhecimento para gestão" é um convênio entre a Agência Nacional de Águas e Fundação Parque Tecnológico Itaipu com apoio da Itaipu Binacional que oferece 34 cursos de capacitação gratuitos. Há vagas para brasileiros e também estrangeiros, nos casos dos cursos traduzidos para o idioma espanhol. As capacitações compreendem seis grandes temáticas: Hidrologia e Hidrometria, Qualidade de água, Segurança de barragens, Planejamento e gestão de recursos hídricos, Educação e participação social e Geoprocessamento, sensoriamento remoto e gestão territorial de recursos hídricos.





Publicado em 13/02/2015

 

 

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região